Ouça a M80, faça o download da App.
Partilhar

Datas

04

jul

sexta-feira
Hipódromo Manuel Possolo, Cascais, Ageas Cooljazz

12

jul

sábado
Hipódromo Manuel Possolo, Cascais, Ageas Cooljazz

15

jul

terça-feira
Hipódromo Manuel Possolo, Cascais, Ageas Cooljazz

17

jul

quinta-feira
Hipódromo Manuel Possolo, Cascais, Ageas Cooljazz

23

jul

quarta-feira
Hipódromo Manuel Possolo, Cascais, Ageas Cooljazz

26

jul

sábado
Hipódromo Manuel Possolo, Cascais, Ageas Cooljazz

31

jul

quinta-feira
Hipódromo Manuel Possolo, Cascais, Ageas Cooljazz
PARTILHAR

Ageas Cooljazz: Seal vai atuar a 12 de julho

Os nomes confirmados para a próxima edição do festival.

Ageas Cooljazz: Seal vai atuar a 12 de julho

Ageas Cooljazz 2025


4 JULHO

Benjamin Clementine 

Cantor, compositor, músico autodidata e uma personalidade absolutamente única no universo da música contemporânea, Benjamin Clementine estreia-se finalmente no Ageas Cooljazz.  

Se aos 16 anos foi para Paris para se revelar nas ruas da capital francesa, o resultado só poderia ter sido a admiração de quem passava e conhecia a sua obra. Entre um promotor francês se ter encantando e uma editora ter sido conquistada, o percurso de Benjamin não mais parou. 

Saiba mais aqui AQUI

Rita Vian 

Rita Vian sobe pela primeira vez ao palco do Ageas Cooljazz, a 4 de julho, para apresentar o seu mais recente álbum “SENSOREAL”.

A artista explora na sua música as conexões entre eletrónica, fado e poesia urbana. Letrista e compositora, o último álbum editado “SENSOREAL” (Outubro 2023) apresenta uma viagem íntima ao universo da artista.

Saiba mais aqui AQUI


12 JULHO

Seal

Um dos nomes maiores da soul e do R&B atua no Ageas Cooljazz. O artista sobe ao palco do Hipódromo Manuel Possolo em Cascais, dia 12 de Julho de 2025 e apresenta uma viagem única pelos clássicos da sua carreira com a tour “All The Hits And More”, num concerto exclusivo para Portugal. 

Temas como “Crazy”, “It’s A Man's Man's Man's World”, “Killer” ou “Fly Like An Eagle” são alguns dos sucessos de Seal. “Kiss From A Rose”, que fez parte da banda sonora do filme Batman Forever, recebeu três Grammys em 1995, tornando-se um dos temas mais conhecidos do cantor e compositor. Uma voz singular, com um percurso com mais de 30 anos, conta com três Brit Awards, quatro prêmios Grammy e um MTV Video Music Awards.  

Saiba mais aqui AQUI


15 JULHO

Ezra Collective

A estreia do coletivo está agendada para dia 15 de Julho, e o mais recente álbum, “Dance, No One’s Watching” (Setembro 2024), é o mote.

Ezra Collective junta-se ao cartaz do Ageas Cooljazz para uma noite que une o que de mais refrescante se faz no jazz mundial, juntando influências de hip-hop, salsa, dub, reggae e Chicago House.

Saiba mais aqui AQUI

Jordan Rakei

Na mesma noite, o festival volta a receber Jordan Rakei, que apresenta o seu novo álbum “The Loop” (Maio 2024), que para o artista é o seu trabalho mais ousado e cinematográfico. Multi-instrumentista, Rakei apresenta um novo concerto, visitando alguns dos seus projetos anteriores.

A sua música navega entre a soul, o jazz e o hip-hop, tendo colaborada com artistas como Tom Misch, Loyle Carner, and Barney Artist. As suas principais influências são The Roots, D’Angelo ou Stevie Wonder. 


17 JULHO

Gilsons

Para 17 de julho está agendada uma apresentação exclusiva dos Gilsons em Portugal. O Ageas Cooljazz recebe o grupo brasileiro para uma noite de comunhão da língua portuguesa e MPB. 

“Várias Queixas” e “Devagarinho” marcaram o início musical desta conjugação natural. José Gil, Francisco Gil e João Gil constituem o trio que responde por Gilsons. Filho e netos da figura incontornável da música brasileira: Gilberto Gil.  

Saiba mais aqui AQUI

Jota.pê

O artista brasileiro estreia-se no Ageas Cooljazz no dia 17 de julho e apresenta o seu mais recente álbum “Se Meu Peito Fosse Mundo” (Março 2024), que arrecadou três Latin Grammy, na edição de 2024. 

Faz 10 anos desde que Jota.pê tem vindo a encantar o Brasil. Editou o seu primeiro trabalho em 2015 e conquistou a audiência com o seu último álbum, editado em Março de 2024. O destaque internacional surgiu na última edição dos Latin Grammy, onde o artista ganhou as três categorias onde estava nomeado.


23 JULHO

Slow J 

O Ageas Cooljazz recebe pela primeira vez o artista Slow J. Com um percurso único, Slow J apresenta o seu mais recente álbum “Afro Fado”, dia 23 de Julho, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.  

Slow J rodeia-se dos sons urbanos, misturando o hip-hop com a tradição, criando uma sonoridade própria.  Na 6ª edição dos Play - Prémios da Música Portuguesa, o artista recebeu dois galardões nas categorias de Melhor Artista Masculino e Prémio da Crítica, com o seu mais recente álbum "Afro Fado". “Tata”, um dos temas que faz parte do último álbum do artista, é a canção mais escutada do ano no Spotify, em Portugal. É também o quinto artista mais ouvido do país.  

Saiba mais aqui AQUI


26 JULHO

Tindersticks

Comandados pela voz inconfundível de Stuart Staples, os britânicos estreiam-se no Ageas Cooljazz 2025, onde apresentam o seu mais recente álbum “Soft Tissue”, que inclui os temas “New World”, “Don’t Walk, Run”, “Falling, the Light” e “Soon to be April”.

Segundo a publicação The Guardian, o novo álbum de Tindersticks vai “do soul dos anos 70 às cordas brilhantes, o traje de culto continua a iluminar as periferias da música pop, celebrando a beleza nas pequenas coisas” (4\ 5 estrelas).

Saiba mais aqui AQUI

Ganso

Ganso estreiam-se no Ageas Cooljazz no próximo dia 26 de Julho. Juntos desde 2015, Luís Ricciardi, João Sala, Miguel Barreira, Gonçalo Bicudo e Diogo “Horse” Rodrigues, criam o terceiro e novo álbum “Vice Versa” (Outubro 2024), que inclui temas como “Sorte Minha”, “Fetiche Fonético” ou “Papel de Jornal”.

O primeiro álbum da banda foi editado em 2017, foi “Pá Pá Pá”, seguindo-se “Não Tarda” em 2019.


31 JULHO

Masego 

O multi-instrumentista, compositor e produtor Masego estreia-se no Ageas Cooljazz para um concerto especial repleto da sua música de fusão. O músico atua no último dia do festival, a 31 de Julho de 2025, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. 

Com quatro álbuns de estúdio editados, Masego criou uma narrativa própria. Desenvolveu um estilo particular, o “traphousejazz”, que reflete as suas influências urbanas, cruzando o jazz, música eletrónica e o trap. Temas como “Tadow” e “Navajo” mostram a procura por uma sonoridade pessoal, criada e produzida pelo artista. Masego aborda nos seus trabalhos temáticas como o amor e a exploração da identidade.   

Pode consultar todos os horários do festival em ageascooljazz.pt

E muito mais a anunciar brevemente!