Datas
12
jul
Ageas Cooljazz: Seal vai atuar a 12 de julho
Seal e Benjamin Clementine confirmados para a próxima edição do festival.
SEAL confirmado a 12 de julho
Bilhetes já disponíveis
Um dos nomes maiores da soul e do R&B atua no Ageas Cooljazz. O artista sobe ao palco do Hipódromo Manuel Possolo em Cascais, dia 12 de Julho de 2025 e apresenta uma viagem única pelos clássicos da sua carreira com a tour “All The Hits And More”, num concerto exclusivo para Portugal.
Temas como “Crazy”, “It’s A Man's Man's Man's World”, “Killer” ou “Fly Like An Eagle” são alguns dos sucessos de Seal. “Kiss From A Rose”, que fez parte da banda sonora do filme Batman Forever, recebeu três Grammys em 1995, tornando-se um dos temas mais conhecidos do cantor e compositor. Uma voz singular, com um percurso com mais de 30 anos, conta com três Brit Awards, quatro prêmios Grammy e um MTV Video Music Awards.
Mais de uma dezena de álbuns editados, inúmeros singles, Eps e colaborações, Seal é multi-instrumentista, compositor e cantor. Em 1991 editou o seu primeiro álbum, "Seal", com o tema "Crazy". Com “Seal II”, em 1994, o artista recebe o reconhecimento mundial tendo ainda ganho dois Grammy em 1996 (Melhor Música, com “Kiss From A Rose” e Melhor Intérprete Masculino). Em 1998, editou "Human Being", seguindo-se em 2003, com o álbum "Seal IV", "Live in Paris", "One night to remember", "System", "Soul", "Commitment", "Soul 2" e “7”.
A noite de 12 de Julho de 2025 tem tudo para ser única. Seal volta ao Ageas Cooljazz para uma noite especial, onde revisita a sua carreira e inúmeros hits que fazem parte da cultura soul e do R&B, nos últimos 30 anos.
Benjamin Clementine atua a 4 de julho
Bilhetes já disponíveis
Também já confirmado no Ageas Cooljazz está Benjamin Clementine (4 Julho) no Hipódromo Manuel Possolo e Parque Marechal Carmona, em Cascais.
Benjamin Clementine é a primeira confirmação para o Ageas Cooljazz 2025. O britânico atua no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, no dia 4 de julho. Cantor, compositor, músico autodidata e uma personalidade absolutamente única no universo da música contemporânea, Benjamin Clementine estreia-se finalmente no Ageas Cooljazz.
Se aos 16 anos foi para Paris para se revelar nas ruas da capital francesa, o resultado só poderia ter sido a admiração de quem passava e conhecia a sua obra. Entre um promotor francês se ter encantando e uma editora ter sido conquistada, o percurso de Benjamin não mais parou.
Nesse início da sua carreira, várias foram as menções a grandes nomes como Nina Simone e Antony Hegarty. O álbum “At Least For Now” foi o momento fundador em estúdio para um diálogo de piano e voz eternizar-se como um marco na carreira do artista.
A pop teatral, as raízes intrínsecas do jazz e uma voz marcante arrancaram de vez em 2017, com o álbum “I Tell a Fly” que cimentou ainda mais Benjamin Clementine como um nome obrigatório da música mundial.
“And I Have Been” (2022) recebeu da publicação norte-americana Pitchfork das melhores descrições escritas sobre a sua obra: “ainda impossível de classificar, seu híbrido de clássico, pop de câmara, barroco e jazz é tão emocionante como sempre, enquanto os arranjos recentemente despojados aumentam a intimidade de um compositor que se vê com clareza”. O mesmo álbum recebeu 4 em 5 estrelas do reputadíssimo The Guardian (Reino Unido).
As nomeações rodeiam a conquista do Mercury Prize por este britânico de 35 anos, que é cada vez mais indubitavelmente um artista maior do panorama mundial.
Dia 4 de julho, o palco do Ageas Cooljazz recebe Benjamin Clementine.