Agora Ia ao teatro numa celebração da vida
Arrebatador! Palmas para o teatro em tempo de Verão.
Agora Ia ver "O Filho", no Teatro Aberto, em Lisboa. Uma peça obrigatória, centrada numa teia complexa das relações familiares e na depressão. É uma peça de Florian Zeller que dá, com estes textos, enorme visibilidade à temática da saude mental. No Teatro Aberto, “O Filho”, é exemplo disso com Cleia Almeida, Paulo Oom, Paulo Pires, Pedro Rovisco , Sara Matos e Rui Pedro Silva.
Ainda no teatro, temos o excelente “O livro de Pantagruel”. Quase todas as cozinheiras têm um, mas as receitas que são confecionadas no palco do São Luiz, não constam do livro.
A cozinheira é a Sandra Faleiro numa comédia canibal, humor negro e com referências à cultura pop, à literatura e ao cinema. A peça é acompanhada por 34 músicos da Orquestra Metropolitana de Lisboa.
Em cena no Teatro São Luiz até domingo. Depois muda-se para Loulé.
Para os mais pequenos, no LU.CA, o antigo Teatro Luís de Camões, tem , até ao dia 23, os mini gabinetes de curiosidades marinhas. E o que é? São minilaboratórios onde objetos curiosos que se encontram expedições à praia.: as carapaças, as conchas, as algas, pedaços de vidro e, também, os objetos de plásticos que são deitados fora. É uma iniciativa que serve de consciencialização ambiental. Sessões aos sábados às 15h30, e ao domingo às10h30.
Começa este fim-de-semana o Guarda Wine Fest, na Alameda de Santo André, com muita música, petiscos e novidades dos produtores de vinho da Beira Interior, do Douro e do Dão. Mais uma vez, a entrada é livre.
E com o carimbo de qualidade da M80, Agora Ia ver o concerto do Rod Stewart no próximo domingo no Altice Arena.