Ouça a M80, faça o download da App.
PARTILHAR

Agora Ia ao teatro numa celebração da vida

Arrebatador! Palmas para o teatro em tempo de Verão.

Agora Ia ao teatro numa celebração da vida
Ana Bernardino

Agora Ia ver "O Filho", no Teatro Aberto, em Lisboa. Uma peça obrigatória, centrada numa teia complexa das relações familiares e na depressão. É uma peça de Florian Zeller que dá, com estes textos, enorme visibilidade à temática da saude mental. No Teatro Aberto, “O Filho”, é exemplo disso com Cleia Almeida, Paulo Oom, Paulo Pires, Pedro Rovisco , Sara Matos e Rui Pedro Silva. 

Ainda no teatro, temos o excelente “O livro de Pantagruel”. Quase todas as cozinheiras têm um, mas as receitas que são confecionadas no palco do São Luiz, não constam do livro. 

A cozinheira é a Sandra Faleiro numa comédia canibal, humor negro e com referências à cultura pop, à literatura e ao cinema. A peça é acompanhada por 34 músicos da Orquestra Metropolitana de Lisboa. 

Em cena no Teatro São Luiz até domingo. Depois muda-se para Loulé. 

Para os mais pequenos, no LU.CA, o antigo Teatro Luís de Camões, tem , até ao dia 23, os mini gabinetes de curiosidades marinhas. E o que é? São minilaboratórios onde objetos curiosos que se encontram expedições à praia.: as carapaças, as conchas, as algas, pedaços de vidro e, também, os objetos de plásticos que são deitados fora. É uma iniciativa que serve de consciencialização ambiental. Sessões aos sábados às 15h30, e ao domingo às10h30. 

Começa este fim-de-semana o Guarda Wine Fest, na Alameda de Santo André, com muita música, petiscos e novidades dos produtores de vinho da Beira Interior, do Douro e do Dão. Mais uma vez, a entrada é livre.  

E com o carimbo de qualidade da M80, Agora Ia ver o concerto do Rod Stewart no próximo domingo no Altice Arena.