Agora Ia: É Natal! E, por todo o lado vemos luzes a brilharem com intensidade
Mas há mais diversão para além do Natal...
A iluminação de Natal volta a dar brilho e magia às ruas do país.
Muitas luzes já acenderam, outras já têm data para dar cor. É o caso da árvore de Natal do Terreiro do Paço. Este sábado, 23 de novembro, às 18h30, a voltamos a ver a árvore de Natal a brilhar. De seguida, há um espetáculo de luz e som e um concerto de Áurea.
E para quem gosta dos mercados de Natal, já está inaugurado o Rossio Christmas Market, na Baixa lisboeta. Vai manter-se por lá até ao próximo dia 23 de dezembro, sempre cheio de diversões para toda a família, além das tradicionais barraquinhas de artesanato e gastronomia da época e, ainda, do comboio de Natal grátis.
Já a Praça da Figueira vai voltar-se a encher-se da melhor gastronomia natalícia, desta vez com as criações de nove chefs de renome, entre eles dois mestres chocolateiros. O Figueira Christmas Gourmet tem muitas surpresas e gulodices para todas as famílias, num evento com entrada gratuita onde a comida é o prato principal.
Em Cascais, à semelhança dos anos anteriores, o Mercado de Natal regressa com o melhor da gastronomia, comércio tradicional e artesanato. Estão presentes mais de 40 expositores. Está ainda prevista a presença da tradicional roda gigante, uma árvore de Natal e um carrossel veneziano.
Mas como há vida para além do Natal ... temos outras sugestões.
Este fim de semana, 23 e 24 de novembro, dezenas de pessoas tiram do baú e das lojas o que melhor têm no universo audiovisual analógico. De discos a cassetes, CD e VHS, há muito para ver na segunda edição da Feira Nacional do Vinil de Benfica que vai encher o jardim do Palácio Baldaya de música.
A exposição Luzes Selvagens está de regresso ao Zoo Santo Inácio, em Gaia, para transformar as noites numa experiência mágica para toda a família. A experiência imersiva traz mais de 600 figuras iluminadas, de animais e plantas, ao jardim zoológico. Este ano, a exposição aumentou o percurso, conta com cenários ampliados e atrações interativas, como baloiços e balancés iluminados. Esta exposição pode ser vista até fevereiro do próximo nos
No Porto, há cinema documental para ver até dia 30 de novembro, no Batalha – Centro de Cinema e na sala Passos Manuel. “Apocalipse nos trópicos”, de Petra Costa, que abre o festival Porto Post Doc esta sexta-feira, no Batalha.
No Luso, temos três dias de quebra-cabeças. É um fim de semana dedicado aos puzzles. Trata se do Torneio Puzzles.pt – Educa. No Pavilhão Municipal Gimnodesportivo da Vila do Luso, até domingo. Quem gosta de puzzles é chamado a participar num convívio para partilhar a montagem de um puzzle de 12 mil peças. Este ano são esperadas perto de 300 pessoas neste evento