Ouça a M80, faça o download da App.
PARTILHAR

Agora Ia em versão criança

Celebramos o Dia Mundial da Criança com toda a brincadeira a que temos direito.

Agora Ia em versão criança
Ana Bernardino

Este sábado o dia é da criança e, por isso, as sugestões são dedicadas aos mais pequenos.  

E começo pelos jardins do Palácio de Belém. Durante todo o dia há várias atividades programadas nos jardins do palácio. A entrada é gratuita, a entrada é pela Loja do Museu.  

Lá perto, e com o rio Tejo como cenário, há festa ar livre nos jardins da Torre de Belém. O cartaz conta com um alinhamento para toda a família, juntando artistas consagrados e muito sangue novo. Vão estar no local dois palcos com Cara de Espelho, Pedro Abrunhosa, Jorge Palma, Lena d’Água, The Legendary Tigerman e Chico da Tina. 

Não esquecer, também, as atividades disponíveis para as crianças na Feira do Livro de Lisboa com vários lançamentos de livros, com Consultório de Leitura, onde os leitores podem encontrar sugestões de acordo com o seu perfil; o Clube de Leitura, que terá três sessões com Inês Maria Meneses, Gisela Casimiro e João Tordo; e um encontro para Ler e Conversar com Música, inspirada no sucesso do projeto nova-iorquino Reading Rythms. Há ainda a iniciativa Acampar com Histórias, que permite a crianças entre os 8 e os 10 anos dormirem no Parque Eduardo VII, num ambiente de literatura e longe dos equipamentos eletrónicos. 

No Museu Nacional Ferroviário está de regresso o Mínimo – o encontro nacional de modelismo ferroviário, no Entroncamento. O acesso é livre, e para os mais novos está reservada uma área com atividades educativas que envolvem jogos de tabuleiro, mas também um simulador de condução de condução ferroviária e um minicomboio.  

No porto os jardins do Palácio de Cristal, as celebrações do Dia da Criança começam já nesta sexta-feira, prolongando-se até ao fim da tarde de domingo. Espetáculos de música, dança e magia, bem como demonstrações de capoeira. Os adeptos dos trabalhos manuais têm acesso a oficinas e ateliês, alguns ligados ao São João. Há ainda uma exposição de veículos e meios de emergência. A entrada é livre.