Ouça a M80, faça o download da App.
PARTILHAR

Festas, feiras e sardinha assada

Mas também há visitas a museus, fado e histórias de encantar.

Começo por Braga que, por estes dias, regressa aos tempos dos Romanos. 

E há de tudo para ser vivido a rigor, desde um desfile, um casamento, um batizado e até um funeral numa recriação de Bracara Augusta

O Dia Internacional dos Museus já foi no dia 18, mas muitos museus prolongam os festejos até este fim de semana. É o caso do Museu Calouste Gulbenkian. 

As entradas no Museu e em todas as exposições temporárias são gratuitas. Este sábado as portas só encerram à meia noite com DJ set de Bill Onair a partir das 17h. 

A Banda Sinfónica do Exército sobe ao palco para ajudar a Cáritas. O Concerto de Primavera do Exército está marcado para domingo  às 21h00, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa. É gratuito e apela a donativos para ajudar quem mais precisa.  

Na segunda feira assinalam-se os 25 anos da abertura de portas da Expo 98. 

E esse dia é comemorado com grande espetáculo com concerto pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, Mafalda Veiga, Teresa Salgueiro e leitura de texto de António Mega Ferreira. 

O espetáculo acontece no Teatro Camões, 21h. A entrada é gratuita. 

E. a pensar nos mais novos, a Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de abril organizou uma série de “Horas do Conto” que acontecem nos próximos fins de semana. Já este domingo, às 17h, o livro escolhido é o “Greve” de Catarina Sobral, no Hub Criativo do Beato, a antiga Confeitaria da Manutenção Militar, em Lisboa. 

Para crianças a partir dos 6 anos de idade.

Agora ía até Santarém, mais precisamente à aldeia das Caneiras. 

Começa esta sexta-feira o Festival Gastronómico do Peixe do Rio. Até domingo podemos provar Sável frito com açorda de ovas, fataça frita com arroz de tomate ou enguias fritas com açorda de ovas. 

A decorrer a Feira da Ascensão em Alenquer com a tradicional sardinhada oferecida pelo município aos visitantes. Em destaque está também um cartaz musical especial, dedicado à música portuguesa e dirigido a todas as faixas etárias. 

E a terminar a VinartChã, em Vila Chã de Ourique, concelho do Cartaxo, três dias com fado, provas de vinho e animação garantida.