A partir da obra Frankenstein de Mary Shelley, com encenação de Jorge Gomes Ribeiro
Estreia a 4 de novembro, no Teatro Villaret, em Lisboa
Depois do sucesso dos musicais Pinóquio, de Carlo Collodi, e Conto de Natal, de Charles Dickens, a Companhia da Esquina regressa ao Villaret com uma nova proposta para o público infanto-juvenil. Baseado naquela que é considerada a primeira obra de ficção científica da História, Frankenstiny explora o fantástico e o fenomenológico e realça, ao mesmo tempo, valores como a tolerância e o direito à diferença, temas bastante atuais. A curiosidade científica do Dr. Frankenstein e a sua paixão pelo conhecimento serão também, para os mais novos, um incentivo à experiência e à superação dos limites pré-concebidos.
Diogo Sotto-Mayor é o responsável pela direção musical e o elenco conta com Andre´ Nunes, Brienne Keller, Pedro Pernas, Ricardo Raposo, Sofia Ramos e Zita Milene. O musical estará em cena até dia 17 de dezembro, com sessões para famílias aos sábados, às 16h, e aos domingos, às 11h.
Frankenstiny conta a história do jovem Victor Frankenstein, um estudante de Ciências Naturais que, seguindo as pisadas de seu avô cientista, tenta descobrir o segredo da vida. Entre fórmulas de matemática e conjugações de química e da tabela periódica, Victor tenta desesperadamente encontrar a centelha do Universo. Os seus fracassos são motivo de chacota dos colegas, embora a sua namorada, Elisabeth, encoraje o sonho de Victor.
Mas um dia tudo muda quando o seu avô lhe deixa em testamento um Castelo na Transilvânia...