Música em palco e fora dele!
Este fim-de-semana temos musicais e festivais, teatro e gravuras.
Em Lisboa, 43 projetos musicais, quer nacionais, quer internacionais, vão encher a Avenida da Liberdade de música. O festival “Super Bock em Stock” vai ser distribuído por 10 palcos, entre eles, o Coliseu, o Capitólio e a Casa do Alentejo.
No teatro damos nota de "Província", é este o nome da peça de teatro que está em cena em Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo. O espetáculo presta homenagem às mulheres do Minho e promove uma reflexão sobre as tradições daquela região.
No Porto temos o espetáculo "O Prazer dos Objetos" no Teatro do Bolhão. O espetáculo escrito e dirigido por Zeferino Mota, em forma de palestra, aborda questões que se relacionam com património e memória. No Auditório do Museu Nacional Soares dos Reis até dia 16 de novembro.
“Laura, o musical”. É o novo musical de Filipe La Féria que percorre diversas épocas da vida da grande atriz Laura Alves, focando-se nos acontecimentos mais importantes da história do país desde o final da Primeira República até à viragem para o século XXI. Com Sissi Martins, no papel de Laura Alves, e Rui Andrade, no de Vasco Morgado. No Teatro Politeama.
Sugestão também para o concerto de um virtuoso: António Chainho vai estar no Centro Cultural de Belém para apresentar o mais recente disco "O Abraço da Guitarra", num concerto com o tema "Há fado no Cais". Às 21 horas.
“Ora, faço gravuras!” para ver no Museu Bordalo Pinheiro, em Lisboa. Luís Afonso, cartoonista português, conhecido autor de Bartoon e de Barba e Cabelo, traz até ao museu um cartoon, publicado ao longo das últimas décadas, dedicados aos museus, ao património e à cultura.
A partir de domingo, o Coro Stacatto realiza uma série de 9 concertos com Natais do Mundo. Leva o ouvinte a viajar por canções de Natal de quatro continentes (países como Moldávia, Coreia do Sul, Austrália e República do Chile). Domingo, em Coimbra, na igreja do Carmo, às 18h.