Ouça a M80, faça o download da App.
Partilhar

Datas

10

jan

sábado • 17:05
Coliseu Porto Ageas, Porto

06

fev

sexta-feira
Coliseu dos Recreios, Lisboa
PARTILHAR

Resistência regressa aos Coliseus em 2026

Concertos de Ano Novo, com o apoio da m80!

Resistência regressa aos Coliseus em 2026

Resistência regressa aos Coliseus em 2026 após verão de consagração 

Após um ano em que voltou a conquistar milhares de pessoas nos palcos de norte a sul do país, a Resistência prepara-se para regressar aos Coliseus em 2026, retomando a tradição dos seus aclamados "Concertos de Ano Novo". Os espetáculos estão marcados para 10 de janeiro, no Coliseu Porto Ageas, e 6 de fevereiro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. 

O anúncio surgiu na sequência do enorme sucesso vivido no início de 2025, com ambas as salas esgotadas e noites carregadas de emoção, partilha e memória. Agora, com a energia renovada por uma intensa digressão de verão que incluiu datas em Portimão, Ponte de Lima, Alpiarça, Viseu, Faial, Vouzela, Mira, Esmoriz e Marinha Grande, a Resistência volta aos palcos mais simbólicos do país. 

Com mais de três décadas de história, a Resistência é uma das formações mais marcantes da música portuguesa, reconhecida pela sua identidade sonora única, assente em arranjos acústicos e na força coletiva das vozes. Reinventando canções de bandas marcantes como Xutos & Pontapés, Delfins, Heróis do Mar, Sitiados, GNR ou Madredeus, o grupo construiu um repertório que atravessa gerações e permanece profundamente enraizado na memória coletiva. 

Em 2024, no ano em que se assinalaram os 50 anos da Revolução dos Cravos, a banda lançou o EP Canções da Revolução, com novas versões de temas imortais como "O Que Faz Falta", "Mudam-se os Tempos", "Fala do Homem Nascido" e "Maré Alta" — reafirmando a sua ligação à liberdade, à memória e à resistência cultural. 

Os "Concertos de Ano Novo" nos Coliseus do Porto e Lisboa, em 2026, voltam a ser um convite ao reencontro entre a banda e o seu público fiel. Mais do que espetáculos, são experiências imersivas que atravessam gerações e celebram o poder da canção portuguesa. 

Bilhetes já à venda nos locais habituais. 

RESISTÊNCIA 

Alexandre Frazão – bateria 

Fernando Cunha - voz e guitarra de 12 cordas 

Fernando Júdice - baixo elétrico 

José Salgueiro – percussão 

Mário Delgado – guitarras 

Miguel Angelo – voz 

Olavo Bilac – voz 

Pedro Jóia - guitarra clássica 

Tim - voz e guitarra de 6 cordas 

Ganhe convites aqui

O passatempo termina a 4 de fevereiro de 2026 às 18:00


Como funciona? 

  1. Vencem as respostas mais criativas;
  2. Serão selecionadas pela equipa de produção da m80;
  3. Pode participar mais do que uma vez;
  4. Os vencedores serão contactos por e-mail;

Preencha os seguintes dados, por favor:

Por favor, faça a conta abaixo.