Ouça a M80, faça o download da App.
PARTILHAR

Sugestões para um Natal longo e colorido

O filme mais longo de sempre, um passeio a pé e uma viagem de comboio.

Sugestões para um Natal longo e colorido
Ana Bernardino

Começo pelo comboio histórico do Vouga que tem edição de Natal todos os sábados até ao dia 4 de janeiro. Com partida de Aveiro rumo a Sernada, é uma viagem por uma linha construída no início do século XX, que vale a pena pelas paisagens, mas também pelo fascínio que é passear num comboio histórico que é um museu em movimento. 

Entre o brilho das luzes e a magia do nariz do Rodolfo, tempo ainda para ir até ao Mercado de Natal da Feira Internacional de Lisboa (FIL). A experiência é imperdível para todas as idades! 

No teatro, estreia este sábado o espetáculo “Não vos arrancarei a Língua” de Patrício Torres, vencedor do Prémio de Teatro da Sociedade Portuguesa de Autores. A encenação é de Bruno Bravo e interpretação de André Pardal e Rita Correia. Para ver no Teatro Aberto. 

E este fim de semana vai ser possível ver... o filme mais longo da história do cinema. O documentario experimental sueco, Logistics, vai estar em exibição no auditório da Escola das Artes da Universidade Autónoma, em Lisboa, a partir das 10 horas. A entrada é gratuita. “Logistics” tem umas impressionantes 847 horas, o que equivale a 35 dias e 17 horas. Claro que este fim de semana não vamos ver estas 847 horas, mas sim as primeiras 8 horas deste documentario que conta a vida de vida de um pedómetro (contador de passos) a partir do momento em que chega a uma loja em Estocolmo. 

Agora vamos aos passeios luminosos em Beja. O passeio, com concentração na Casa da Cultura, começa no domingo às 10h30 e é guiado por Paulo Monteiro, autor de BD e responsável da Bedeteca de Beja. Há muito que a cidade se veste de mil imagens e muitos projetos.