Teatro: "A Gaivota"
A partir de 29 de janeiro no Teatro Trindade INATEL, com o apoio m80.
"A Gaivota"
de Anton Tchékhov versão e encenação de Diogo Infante
Com encenação de Diogo Infante, “A Gaivota” estreia no dia 29 de janeiro, no Teatro da Trindade INATEL, com Alexandra Lencastre num dos principais papéis. A partir do texto de Anton Tchékhov, esta versão apresenta uma perspetiva contemporânea, despojada das referências que datam o original de 1895. A tradução e a adaptação, assinadas pelo próprio encenador, oferecem um espelho atual da pressão que acompanha a vida artística, a tortura do processo criativo, a abordagem experimental versus a comercial, a fama, as críticas, temas na ordem do dia, amplificados pelos media e pelas redes sociais.
“A Gaivota” explora os conflitos românticos e artísticos entre as personagens Irina Arkadina (interpretada por Alexandra Lencastre), Alexandre Trigorin (Ivo Canelas), Constantino Treplev (André Leitão) e a jovem Nina Zarechnaya (Rita Rocha Silva). O elenco conta ainda com António Melo, Flávio Gil, Guilherme Filipe, Margarida Bakker, Pedro Laginha e Rita Salema.
“A Gaivota” é uma produção do Teatro da Trindade INATEL e estará em cena na Sala Carmen Dolores, de 29 de janeiro a 5 de abril, de 4.ª a sábado, às 21h, e ao domingo, às 16h30.
Ganhe bilhetes aqui!
Como funciona?
- Vencem as respostas mais criativas;
- Serão selecionadas pela equipa de produção da m80;
- Pode participar mais do que uma vez;
- Os vencedores serão contactos por e-mail;