Ouça a M80, faça o download da App.
PARTILHAR

Vamos ao teatro?

Dia Internacional da Mulher com sugestões de teatro, exposições e filmes.

Vamos ao teatro?

Agora Ia ao teatro com a Ana Brito e Cunha, Hugo Mestre Amaro, Jessica Athayde, José Pedro Vasconcelos e Vasco Pereira Coutinho. A peça chama-se “Escolhas” e sobe ao palco do Teatro Villaret, em Lisboa. É um espetáculo interativo, que reflete com muito humor a dificuldade de tomar decisões. Cada noite é uma experiência dinâmica e imprevisível onde o público tem o poder de comandar o rumo da história. 

Agora Ia a uma das peças mais esperadas em 2025: “Pessoa, Since I've been me”. É no Teatro São Luiz, em Lisboa, na sala Luís Miguel Cintra, e é uma homenagem ao grande poeta Fernando Pessoa. O elenco é internacional e inclui Maria de Medeiros. 

Temos ainda a peça Swing, no Auditório dos Oceanos, no Casino Estoril. É uma comédia com Diogo Morgado, Diana Nicolau, Manuel Marques e Susana Blazer. Os primeiros têm pouca experiência no Swing, os segundos têm toda a experiência do mundo. E o resultado é hilariante.  

“Uma rua de cada vez”, sexta e sábado, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. A partir de uma história real, em que uma mulher se recusa a vender património herdado, esta peça aborda a questão do direito à habitação e o papel do cidadão na transformação do mundo.  

Noutros palco, a guitarra portuguesa é a rainha de um novo festival de música em Lisboa. É no Teatro Variedades que o público vai poder assistir a mais de 20 concertos, entre esta sexta-feira e sábado. 

E a partir deste sábado assinalam-se os 20 anos do ANIMAR, em Vila do Conde. Este ano a ANIMAR é dedicada ao cinema de animação. Em Vila do Conde, na Solar – na Galeria de Arte Cinemática. 

As salas da galeria servem de cenário aos filmes Três Virgula Catorze e T- Zero, entre outros. O programa arranca com a exibição de Flow - À deriva, que recebeu o Óscar de Melhor Filme de Animação 

Em Vila Nova de Gaia, temos a exposição comemorativa dos 50 anos de carreira de Graça Morais. “Peregrinação” inclui 82 obras que atravessam a carreira de Graça Morais. A entrada é gratuita na Casa-Museu Teixeira Lopes - Galerias Diogo Macedo. Até 1 de junho. 

A terminar a maior festa do queijo da Serra da Estrela acontece este fim de semana em Oliveira do Hospital. Mas também há enchidos, mel e vinhos do Dão.