Ouça a M80, faça o download da App.
PARTILHAR

Vitória, Vitória, Vem Aí Uma História

É tão bom ouvir histórias... e estas tentam sempre passar às crianças uma mensagem importante.

Vitória, Vitória, Vem Aí Uma História

E agora com uma novidade... é o primeiro videocast de histórias infantis, em Portugal, com interpretação em Lingua Gestual Portuguesa. 

Tal como nas versões anteriores do podcast, os episódios são escritos e narrados por Elsa Teixeira, com histórias indicadas para crianças até aos 10 anos. E a interpretação fica a cargo de Sofia Fernandes, Mestre em Língua Gestual Portuguesa e Educação para Surdos, com uma carreira dedicada à promoção da acessibilidade e inclusão.

E edição de vídeo por Tiago Mendes dos Santos.

PUB (0:)
Na verdade era um macaco que andava sempre mascarado, e como estava sempre a mudar a sua aparência, chamavam-no de camaleão. É que às vezes é mais fácil esconder a vergonha com uma máscara.
PUB (0:)
Era uma vez uma lagarta que não queria ser só uma lagarta. Queria ser forte e corajosa como um leão, alta como uma girafa, ágil e rápida como um macaco. Mal sabia ela que já era isso tudo e muito mais, afinal, ser lagarta não era assim tão mau.
PUB (0:)
Itedotsog: era assim que o menino e a avó se despediam todos os dias, numa linguagem que só eles percebiam. E foi assim que ele se continuou a despedir, depois de a avó ter ido ter com as estrelas.
PUB (0:)

Como é que é ir cortar o cabelo? Será que dói? As dúvidas e as angústias de uma pequena girafa que vai pela primeira vez ao cabeleireiro.
PUB (0:)

Esta história foi inspirada no apagão, claro! Alguém fez disparates e deixou a vila sem luz, e é alguém que toda a gente conhece, mas não tem coragem de assumir a responsabilidade. Afinal, quem é que apagou a luz?