Barcelona cria zona de selfies na Sagrada Família

    Cidade quer acabar com caos à volta do monumento.

    Não tirar fotografia ou gravar vídeo no sítio onde se está é como se não se estivesse lá.

    Essa é, pelo menos, a regra das redes sociais e leva a que nos sítios mais turísticos, os turistas criem alguma confusão para ter o melhor ângulo para a melhor foto.

    Em Barcelona, a moda, desde 2024, é gravar vídeos a sair na estação de metro junto à Sagrada Família, colocando o telemóvel na escadaria rolante da estação.

    O que é que acontece desde então? O caos para sair da estação de metro porque há vídeos a serem gravados e degraus das escadas a serem usados como amparo para os smartphones.

    O que decidiu, então, Barcelona fazer? Criar uma zona dedicada a selfies na Sagrada Família.

    É neste local que serão tiradas, num futuro próximo, todas as selfies junto ao monumento.

    O espaço terá mais de 6000 metros quadrados, irá ser construído no próximo verão e deverá estar concluído em abril de 2026.

    Esta zona de selfies irá custar, de acordo com a Euronews, quase três milhões de euros.