Elevador da Glória descarrila em Lisboa. INEM confirma 15 mortos

    O acidente causou ainda 18 feridos, incluindo cinco em estado grave.

    O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou esta quarta-feira provocando 15 vítimas mortais, confirmou o INEM no local do acidente.

    Há registo ainda de 18 feridos, incluindo cinco em estado grave.

    Entretanto, o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF) ativou a equipa de desastres de massa em Lisboa, pretendendo ter realizadas as autópsias dos 15 mortos até esta quinta-feira de manhã.

    "O objetivo (ambicioso) do INMLCF é ter todas as autópsias feitas até a manhã de quinta-feira, permitindo a identificação de todas as vítimas, sejam portuguesas ou estrangeiras", pode ler-se, numa nota enviada à Lusa por fonte do Ministério da Justiça.

    O Governo e o Presidente da República lamentaram o trágico acidente e foi decretado dia de luto nacional para esta quinta-feira.

    Várias entidades já abriram investigações, incluindo a Carris, que gere o elevador, e o Ministério Público.

    O elevador da Glória é gerido pela Carris, liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas.