Stevie Wonder fecha em 'Higher Ground' inauguração do Obama Center
Músico chama ao palco John Legend, Bruce Springsteen, Christina Aguilera ou Eddie Vedder.
Nesta quinta-feira, Stevie Wonder fechou em grande a cerimónia de inauguração do Obama Presidential Center, em Chicago, com uma atuação finalizada com o tema 'Higher Ground', em que chamou ao palco John Legend, Bruce Springsteen, Christina Aguilera, Eddie Vedder (dos Pearl Jam), Jennifer Hudson, Common e The Roots.
Ao lado dos músicos, na zona lateral do palco, assistiam Barack Obama e a sua mulher Michelle Obama, tal como os antigos Presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, George W. Bush e Bill Clinton. Nas filas da frente, estava ainda Kamala Harris, antiga Vice-Presidente dos Estados Unidos e candidata derrotada nas últimas eleições presidenciais dos Estados Unidos.
Também os membros dos U2, os irlandeses Bono e The Edge, atuaram, interpretando o tema ‘City of Blinding Lights’. Bruce Springsteen interpretou o seu tema anti-ICE, ‘Land of Hope and Dreams’, antecedido por uma citação de uma declaração de Barack Obama quando eleito Presidente dos Estados Unidos: “Que missão gloriosa nos foi dada: lutar continuamente para melhorar esta nossa grande nação”. E Springsteen continuou: “Presidente Obama e Michelle, vocês exemplificaram este ideal com vidas que nos serviram a todos com coração, dedicação, amor e compaixão”.
John Legend, Eddie Vedder, Christina Aguilera, Marc Anthony, Jennifer Hudson, Common e The Roots também atuaram nesta cerimónia. O Obama Presidential Center é o novo edifício, que serve de sede à fundação de Barack Obama, e que acolhe projetos sociais, uma biblioteca, um centro educativo e um museu.
