Técnicos de diagnóstico manifestam-se frente ao ministério da Saúde

    Cumprem o segundo dia de greve para exigir respostas às reivindicações.

     Os sindicatos dos técnicos de diagnóstico e terapêutica realizam hoje uma concentração em frente ao Ministério da Saúde, em Lisboa, quando cumprem o segundo dia de greve para exigir respostas às reivindicações.

    Este protesto é convocado por três sindicatos, que estão desde segunda-feira numa greve de quatro dias.

    Os técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica protestam contra a falta de resposta do Governo a questões críticas relacionadas com a progressão na carreira e a aplicação de pontos da avaliação de desempenho, que afetam diretamente o posicionamento remuneratório dos trabalhadores, mas também de questões macro que carecem de protocolo negocial.

    A manifestação de hoje e a greve foram convocadas pelo STSS, pelo Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (Sindite) e pelo Sindicato Dos Trabalhadores Da Administração Publica (Sintap).