Trabalhadores da agência Lusa em greve. Serviço interrompido

    Os trabalhadores acusam o Governo de impor estatutos que "ferem a proteção da independência dos jornalistas".

    Os trabalhadores da agência Lusa estão em greve esta quarta-feira em protesto contra os novos estatutos da agência de notícias que foram aprovados pelo Governo.

    A delegada sindical Susana Venceslau acusa o Governo de "impor estatutos que ferem a proteção da independência dos jornalistas, ao agravarem os riscos de influência política e de governamentalização”.

    SUSANDA VENCESLAU - PROTESTO TRABALHADORES DA LUSA

    Nesse sentido, os trabalhadores da agência de notícias pública vão apresentar uma queixa sobre à Comissão Europeia, na próxima semana, à semelhança do que já fizeram na Provedoria da Justiça e na Entidade Reguladora da Comunicação (ERC).

    Além da greve, que levou a agência a interromper o serviço, os trabalhadores protestaram ao final da manhã junto à Assembleia da República.