Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
21 março 2023, 18:05
Partilhar

Miley Cyrus na liderança do top dos discos mais vendidos em Portugal

Miley Cyrus na liderança do top dos discos mais vendidos em Portugal
Foto Promocional Facebook Oficial Miley Cyrus
Redação
21 março 2023, 18:05
"Endless Summer Vacation", editado a 10 de março, lidera a tabela. Cyrus também ganha nos singles, com 'Flowers'.

Já saíram as contas da Associação Fonográfica Portuguesa, relativas à semana de 10 a 16 de março. A norte-americana Miley Cyrus entrou diretamente para a liderança com "Endless Summer Vacation", disco editado a 10 de março. "Ready to Be", das sul-coreanas Twice, entrou na tabela para a segunda posição, o que fez com que "Portuguesa", o disco mais recente da fadista Carminho, tenha descido da primeira posição para o terceiro lugar.

O álbum mais recente dos Gorillaz, "Cracker Island", que foi editado a 24 de fevereiro, está na quarta posição e o histórico "The Dark Side of the Moon", que os Pink Floyd lançaram em 1973, posiciona-se em quinto lugar. 

Ana Moura desceu da quinta posição para o número seis da tabela, com o registo "Casa Guilhermina", e a norte-americana Taylor Swift está em sétimo lugar com "Midnights (Blue Edition)". Ainda na tabela dos discos mais vendidos em Portugal, encontramos Harry Styles, com "Harry's House", álbum de 2022, a compilação "Greatest Hits", dos Queen, e o disco "The Wall", dos Pink Floyd.

The Weeknd lidera as tabelas portuguesas de streams com a canção 'Die For You'. A norte-americana Miley Cyrus está na segunda posição com 'Flowers', single que integra o recente "Endless Summer Vacation". 'Como Tu', o single que junta Bárbara Bandeira a Ivandro, está em terceiro lugar.

Na tabela de singles de EPs digitais, é a canção 'Flowers' que lidera a contagem. Logo depois, está o canadiano The Weeknd, com o tema 'Die For You', e o single 'Como Tu', de Bárbara Bandeira com Ivandro.