Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
30 maio 2023, 16:11
Partilhar

David Carreira lidera o top nacional de vendas em Portugal

David Carreira lidera o top nacional de vendas em Portugal
DR Foto Promocional
Redação
30 maio 2023, 16:11
O músico entrou diretamente para a liderança com "Oyto", álbum que editou a 19 de maio.

Esta terça-feira, 30 de maio, a Associação Fonográfica Portuguesa divulgou o top dos discos mais vendidos em Portugal. As contas são relativas à semana de 19 a 25 de maio. David Carreira é quem lidera a contagem, com o disco "Oyto" que lançou a 19 de maio. O oitavo disco de estúdio do músico conta com um total de 11 temas, que incluem várias colaborações nacionais e internacionais. 


Os Coldplay ocupam os três lugares seguintes da contagem, com o mais recente "Music of the Spheres" posicionado em segundo lugar, "Parachutes" (o álbum de estreia) na terceira posição e uma caixa que reúne quatro CDs do grupo britânico em quarto lugar.


"First Two Pages of Frankenstein" - o disco mais recente dos norte-americanos The National - está na quinta posição, logo antes de "72 Seasons", dos norte-americanos Metallica. Os irmãos Calema conseguiram a sétima posição com a compilação de "Best Of". 

Ed Sheeran vem depois na contagem com "-" (Subtract), o álbum que deu ao mundo no início do mês de maio. O nono lugar é atribuído a José Afonso, com "Enquanto Há Força". Em décimo lugar, está "The Dark Side of the Moon - Live at Wembley 1974". 

O músico Ivandro lidera os tops de singles e de streams, com o single 'Chakras', que partilha com Julinho KSD. Matuê está na segunda posição com 'Conexões de Máfia', tema que divide com Rich the Kid. Ivandro volta a figurar na tabela, em terceiro lugar, com 'Como Tu', a canção que canta com Bárbara Bandeira.