Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
01 junho 2023, 11:03
Partilhar

Ana Moura e Rui Veloso no Festival do Crato

Ana Moura e Rui Veloso no Festival do Crato
Rúben Viegas
Redação
01 junho 2023, 11:03
Linda Martini também anunciados para o evento alentejano.

Ana Moura, Rui Veloso e os Linda Martini estão confirmados no cartaz do Festival do Crato, que este ano decorre entre os dias 22 e 26 de agosto na povoação do Alentejo que dá nome ao evento.

Rui Veloso, alcunhado de "pai do rock", atua a 23 de agosto, carregando consigo o peso da sua história, com um naipe de músicas reconhecidas pelo grande público, como o revelador 'Chico Fininho', além de 'Máquina Zero', 'Porto Côvo', 'Porto Sentido', 'Não Há Estrelas No Céu' ou 'Lado Lunar'.

Os Linda Martini tocam no Crato a 25 de agosto. Com um passado e presente consistentes no seio do indie-rock nacional ao longo de duas décadas, a formação de André Henriques, Cláudia Guerreiro e Hélio Morais (e agora também o guitarrista Rui Carvalho, que no seu trabalho individual e mais acústico assina como Filho da Mãe) tem assumido por vezes uma componente mais interventiva, como o caso do tema anti-racista 'E Não Sobrou Ninguém'.

A fadista Ana Moura sobe ao palco do Festival do Crato no dia 26 de agosto. A artista ribatejana vive o fulgor da sua nova encarnação eletrónica, neste ciclo ao vivo do seu álbum mais recente "Casa Guilhermina".

O cartaz musical do Festival do Crato é, até ao momento, este:

22 de agosto - Julinho KSD, Nininho Vaz Maia, Wet Bed Gang 
23 de agosto – Rui Veloso, Plutonio, Diogo Piçarra (com a convidada especial Bárbara Tinoco) 
24 de agosto - Os Quatro e Meia (com os convidados especiais Bandidos do Cante), Goran Bregovic 
25 de agosto - Hybrid Theory, Linda Martini, Two Door Cinema Club , Kura
26 de agosto – Ana Moura

Os passes de cinco dias sem acesso ao campismo custam até 31 de julho 40 euros. A partir de 1 de Agosto passam a custar 50 euros. Os passes com acesso a campismo custam, até 31 de julho, 50 euros. A partir de 1 de agosto, passam a custar 60 euros. Os bilhetes diários (de 22 a 24 de agosto) custam 12 euros até 31 de julho - a partir de 1 de agosto, passam a custar 15 euros). Os bilhetes diários (de 25 e 26 de agosto) custam 17 euros - a partir de 1 de agosto, passam a custar 20 euros.