Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
01 junho 2023, 14:05
Partilhar

Sia sofre de autismo

Sia sofre de autismo
Evan Agostini (Invision/Associated Press) - arquivo de 2015
Redação
01 junho 2023, 14:05
Cantora australiana assume condição durante podcast.

A cantora e cineasta australiana Sia revelou publicamente estar dentro do "espectro" do autismo, no podcast Rob Has a Podcast, ligado ao reality show Survivor, moderado por Rob Cesternino. Em interação por acesso remoto com a outra entrevistada, a concorrente de Survivor 44, Carolyn Wiger, Sia quis dar o exemplo de se abrir sobre os seus problemas, ao falar do seu autismo: "durante 45 anos eu achava que tinha que vestir a minha capa de humana e só nos últimos dois anos tomei consciência de mim própria".

 

Curiosamente, Sia havia realizado uma ficção cinematográfica, Music (de 2021), sobre uma adolescente autista. O filme foi bastante criticado por caricaturar esta perturbação cerebral. Sia faria um mea culpa, tendo-se comprometido em remover algumas cenas mais polémicas. "Ouvi as pessoas erradas e é a minha responsabilidade. A minha pesquisa não foi suficientemente completa e ampla".

"Music" tem no elenco as atrizes Kate Hudson e Maddie Ziegler. Sia foi punida com o Raspberry de Pior Realizadora em 2021.