Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
05 junho 2023, 09:33
Partilhar

Fugees fazem regresso surpreendente aos palcos

Fugees fazem regresso surpreendente aos palcos
Grant Pollard (Invision/Associated Press) - arquivo de 2019
Redação
05 junho 2023, 09:33
'Ready or Not' ou 'Killing Me Softly' foram tocados na pequena atuação do trio em Filadélfia.

A cantora Lauryn Hill protagonizou a grande surpresa musical deste fim-de-semana (e uma das grandes surpresas do ano) ao trazer a palco, a meio do seu concerto no festival Roots Picnic (em Filadélfia), os seus dois companheiros dos Fugees, Wyclef Jean e Pras.

Os três juntos interpretaram seis temas dos Fugees: 'The Score', 'How Many Mics', 'Zealots', 'Ready or Not', a versão de 'Killing Me Softly With His Song' e, a fechar, 'Fu-Gee-La'.

 

 

É muito provável que este venha a ser a última reunião ao vivo dos três membros dos Fugees em muito tempo, atendendo à recente condenação criminal de Pras, por conspiração, tráfego de influências e lavagem de dinheiro. O músico pode a qualquer momento começar a cumprir a sua pena de prisão de 20 anos nos Estados Unidos, punido pelo esquema financeiro montado com o empresário malaio (e fugitivo) Low Taek Jho, de intrusão nas administrações centrais das presidências de Barack Obama e de Donald Trumpo, para proveitos próprios.

No início do ano passado, foi cancelada a digressão dos Fugees. O condicionalismo da pandemia da covid-19 foi a razão apresentada para a anulação dos compromissos ao vivo para aquela que seria a celebração do 25º aniversário do disco "The Score".