Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
13 setembro 2023, 06:11
Partilhar

Taylor Swift, a heroína dos MTV Video Music Awards

Taylor Swift, a heroína dos MTV Video Music Awards
Charles Sykes (Invision/Associated Press)
Redação
13 setembro 2023, 06:11
Cantora norte-americana venceu nove estatuetas, com a grande ajuda do vídeo de 'Anti-Hero'.

Taylor Swift foi a vencedora absoluta da gala desta madrugada dos MTV Video Music Awards (VMA), ao triunfar em nove categorias, em Newark (próximo de Nova Iorque). Só o tema 'Anti-Hero' permitiu à cantora receber seis estatuetas, nas categorias de Vídeo do Ano, Canção do Ano, Melhor Pop, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Fotografia e Melhor Realização. Foi a própria Taylor Swift a receber também o prémio desta última categoria mais técnica, após ter dirigido o videoclipe de 'Anti-Hero'.

Taylor Swift venceu também as estatuetas de "astronauta" de Artista do Ano, Álbum do Ano (através de "Midnights") e Espetáculo do Ano.

A cantora de 33 anos torna-se na segunda maior vencedora de sempre dos MTV VMA numa só noite , só abaixo de Peter Gabriel, que na gala de 1987 arrecadou dez estatuetas, muito graças ao vídeo revolucionário 'Sledgehammer'.

"Quero apenas dizer que o facto de ser um prémio votado pelos fãs tem um grande significado para mim, pelos memórias recentes que temos juntos", afirmou Taylor Swift, após ter recebido o MTV VMA mais desejado, o do Vídeo do Ano.

Numa noite sem praticamente concorrência, as "rivais" e nomeadas Olivia Rodrigo, Doja Cat, Nicki Minaj (na área de hip hop) ou SZA (na área do r%b) levaram para casa apenas uma estatueta cada. 

Noutras categorias dos MTV VMA por género musical, os italianos Måneskin venceram no estilo do rock, Lana Del Rey triunfou na área alternativa, a brasileira Anitta na latina e os Stray Kids no k-pop.

Tal como estava pré-anunciado, os prémios de consagração de carreira foram para Shakira, através do Michael Jackson Video Vanguard Award, e para Diddy, por via do Global Icon Award. “Quero partilhar este prémio com os meus fãs que sempre me apoiaram, não obstante as dificuldades. Obrigado por serem a minha armada e por me ajudarem a combater nestas batalhas", declarou Shakira, no discurso de receção do prémio. Antes, Shakira atuou no palco do rexinto da gala, o Prudential Center, numa atuação que contou com músicas como She Wolf, Ojos así, Whenever Wherever ou Hips Don't Lie.