Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
16 abril 2024, 09:39
Partilhar

The Cult nos coliseus do Porto e de Lisboa

The Cult nos coliseus do Porto e de Lisboa
The Cult em Vilar de Mouros, 2019/Rúben Viegas
Redação
16 abril 2024, 09:39
Concertos a 16 e 17 de julho em que a banda revisita todo o seu passado.

A banda inglesa The Cult regressa ao nosso país para atuações no Coliseu do Porto, a 16 de julho, e no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 17 de julho.

Com a força nuclear dos seus dois membros históricos, o vocalista Ian Atsbury e o guitarrista Billy Duffy, a formação do norte de Inglaterra vai celebrar os 40 anos de percurso discográfico, dispersando-se pelos vários pontos da sua carreira, de álbuns influentes como "Dreamtime" (de 1984), "Love" (de 1985) ou "Electric" (de 1987) aos temas mais recentes.

Os Cult flexibilizaram-se ao longo da sua existência entre o rock gótico e o puro hard rock, com permeabilidade circunstancial às eletrónicas, mas sempre com o rock como marca identitária.

'Rain', 'She Sells Sanctuary', 'Wild Flower', 'Go West' ou 'The Witch' são temas que os Cult foram tocando ao longo do ano passado e dificilmente não integrarão os alinhamentos dos espetáculos agendados para Porto e Lisboa.

O último concerto dado pelos Cult em Portugal ocorreu no Festival de Vilar de Mouros, em 2019 – a que alude a foto em cima. A banda tocou numerosas vezes no nosso país, sobretudo em festivais. Os Cult tocaram igualmente em espaços fechados e mais pequenos, como o caso da sobrelotada Gartejo (em Alcântara, Lisboa), em 1993, na véspera de uma atuação na primeira parte do concerto dos Metallica no antigo Estádio de Alvalade, marcado por alguns distúrbios.

Os bilhetes estão à venda a partir de 19 de abril, por preços que variam entre os 35 e os 40 euros, em ambos os espetáculos.