Ouça a M80, faça o download da App.
Teresa Mota
15 junho 2024, 22:18
Partilhar

Golo mais rápido de sempre em Europeus e uma reviravolta. Itália vence Albânia

Golo mais rápido de sempre em Europeus e uma reviravolta. Itália vence Albânia
Itália vence a Albânia pela vantagem mínimaEPA
Teresa Mota
15 junho 2024, 22:18
A campeã em título venceu a seleção albanesa e iniciou defesa do título com triunfo pela vantagem mínima.

A Itália iniciou este sábado a participação no Euro 2024 com um triunfo por 2-1 frente à Albânia. O jogo, o segundo encontro do Grupo B, ficou marcado pela quebra de um recorde e pela reviravolta dos campeões em título.

Antes do relógio marcar 30 segundos, a formação albanesa surpreendeu com o golo mais rápido de sempre em Europeus, apontado aos 23 segundos por Nedim Bajrami.

Bajrami bateu assim o recorde que pertencia ao russo Dmitri Kirichenko frente à Grécia, apontado aos 67 segundos, em solo português, durante o Euro2004.

Mas os transalpinos, campeões em 1968 e 2020, ripostaram aos 11 minutos com um 'míssil' certeiro de Alessandro Bastoni que garantiu o empate.

Aos 16 minutos, foi a vez de Nicolò Barella concretizar a reviravolta que garantiu a vitória pela vantagem mínima aos italianos.

Na classificação do Grupo B, a Itália, que defende o título de campeã europeia, passou a somar os mesmos três pontos da tricampeã Espanha, que, no outro encontro da primeira jornada, venceu a Croácia por 3-0.