Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
09 julho 2024, 18:55
Partilhar

NOS Alive: Álvaro Covões mais "tranquilo" com o regresso recente dos Pearl Jam

NOS Alive: Álvaro Covões mais "tranquilo" com o regresso recente dos Pearl Jam
Rúben Viegas (arquivo de 2023)
Redação
09 julho 2024, 18:55
Dia 12, encabeçado por Dua Lipa, está próximo de esgotar, garante o promotor da Everything Is New.

Estamos na contagem decrescente para o festival NOS Alive, que decorre no Passeio Marítimo de Algés entre os dias 11 e 13 de julho, já com a garantia maior do que nunca de que os Pearl Jam vão mesmo subir ao palco principal do evento português.

Em entrevista hoje à nossa rádio, Álvaro Covões refere que “estivemos a acompanhar a evolução do que se ia passar com a banda e já estava um dado adquirido que iam tocar em Barcelona. Aliás, já estavam os equipamentos em Barcelona, para montar o espetáculo. Portanto, além da informação que nos deram, há o facto de terem dado dois concertos brutais em Barcelona. Agora só o seguinte é em Madrid, e depois finalmente o NOS Alive, o que nos tranquilizou muito mais”. 

Álvaro Covões

Álvaro Covões alerta que os bilhetes para o segundo dia, encabeçado por Dua Lipa, estão quase a esgotar. O primeiro dia (em que tocam os Arcade Fire e os Smashing Pumpkins), é o menos procurado, mas tem já “93%, a 94%” dos bilhetes vendidos, afirma Álvaro Covões.

O empresário faz ainda algumas recomendações aos festivaleiros: "venham cedo. Às vezes faz-me alguma confusão, as pessoas compram um bilhete e não usam a 100% a oferta musical e não só, porque também temos um palco comédia. Acho que vale a pena olhar para o programa de todos os palcos e aproveitar o festival todo, porque acho que temos um cartaz fantástico. Isso é uma grande recomendação. A segunda, obviamente, quem for de dia, é bom que pelo menos em casa, saia de casa, ou do hotel, ou do Airbnb onde estiver e passe um protetor solar porque o sol ali é forte. E depois, se calhar, é bom levar um casaquinho, porque a amplitude térmica aqui na região de Lisboa é sempre muito grande e, portanto, muito calor de dia às vezes significa um bocadinho fresquinho à noite". 

O NOS Alive 2024 vai decorrer no Passeio Marítimo de Algés, de 11 a 13 de julho. Os nomes confirmados nos dois palcos principais são estes:

11 de julho
Palco NOS

Arcade Fire
Smashing Pumpkins
Benjamin Clementine
Nothing But Thieves
Palco Heineken
Jessie Ware
Unknown Mortal Orchestra
Parcels
Kenya Grace
Black Pumas
Moullinex GPU Panic

12 de julho
Palco NOS 

Dua Lipa
Tyla
T-Rex
Ashnikko
Palco Heineken
Michael Kiwanuka
Aurora
Gloria Groove
Larkin Poe
Floating Points
Nathaniel Rateliff & The Night Sweats
The Heavy

13 de julho
Palco NOS

Pearl Jam
Sum 41
The Breeders
Blasted Mechanism
Palco Heineken
Khruangbin
Sofi Tukker
Alec Benjamin
The Cat Empire

Os bilhetes para o NOS Alive estão à venda pelos seguintes preços: 

Bilhetes diários: 79 euros
Passes de 2 dias (11/12 de julho): 158 euros