Ouça a M80, faça o download da App.
PARTILHAR

Junte-se a este movimento pela Paz

#JanelaBrancaPelaPaz desafia todas as pessoas e entidades a decorarem as suas janelas com uma peça branca.

Junte-se a este movimento pela Paz

#JanelaBrancaPelaPaz 

No dia 21 de setembro celebra-se o Dia Internacional da Paz 

Um grupo de personalidades públicas juntou-se para criar um movimento pela paz, ao qual o Centro de Informação das Nações Unidas para a Europa Ocidental e a Unicef Portugal se uniram. 

Vivemos um momento de emergência, é preciso agir, exigir uma mudança e é para isso que este movimento pretende chamar a atenção.  

De acordo com a ONU, o mundo vive o maior número de conflitos violentos desde a Segunda Guerra Mundial com 2 mil milhões de pessoas, ou seja, um quarto da população mundial, a viverem em zonas afetadas por conflitos ou por guerras.  

Este movimento chama-se #JanelaBrancaPelaPaz, e é algo muito simples, por isso tem tudo para ser um grande sucesso, pois qualquer pessoa pode participar. 

O movimento pretende desafiar todas as pessoas e entidades a decorarem, nesse dia, a sua janela com uma peça branca (bandeira, lençol, toalha, fronha, ou qualquer outro tecido branco) para evocar a importância da Paz e mostrar a sua solidariedade para com todos os que vivem em situação de guerra ou de conflito. 

A criação deste movimento #JanelaBrancaPelaPaz, visa unir as pessoas em torno de um símbolo universal de esperança e de solidariedade: a bandeira branca. O objetivo é lembrar que a Paz não é apenas um conceito distante, mas uma necessidade urgente que toca a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. No dia 21 de setembro, o poder da Paz vai estar em cada janela, um movimento simples e poderoso que convida toda a gente a ser uma voz ativa pela Paz. 

Este movimento pretende que para além do grupo de porta vozes, se juntem a este movimento o maior número de personalidades públicas e entidades, estamos como voluntários para a área da comunicação a contactar o maior número possível de personalidades, empresas, marcas e claro, meios de comunicação, para que nos ajudem a divulgar o movimento e que façam parte dele.