O caracol e o solstício de verão
O verão chegou e com ele as festas de homenagem ao sol.
O Dia Internacional do Yoga assinala-se em todo o mundo, mas em lisboa o palco é bastante inspirador. Este sábado, dia 22 de junho, vai ser possível fazer yoga no Amoreiras 360º Panoramic View. É uma aula gratuita da modalidade. A partir do miradouro, esta será uma experiência única de equilíbrio e energia a 174 metros acima do nível do mar, tendo como pano de fundo uma incrível vista sobre a capital.
Ainda o projeto “Pode Tudo Ser Mais LEVE" é um ciclo de conferências sobre temas como a adolescência, idade e menopausa. Para assistir no Centro de Interpretação de Monsanto, em Lisboa
O Parque de Monsanto convida os lisboetas a irem em passeio pelo parque florestal ver uma Lua Cheia especial – e a visita é gratuita. Esta Lua Cheia, também chamada de Lua Vermelha, será a mais baixa no céu deste ano. O percurso é guiado por Fernando Louro Alves, do Parque de Monsanto, tem início às 19h30 de sábado e vai permitir apreciar o pôr-do-sol e a subida da lua no céu. O ponto de encontro é em Alcântara. Daí, um autocarro leva os participantes até ao Moinho do Alferes/Penedo, onde começa o percurso que vai permitir observar também a fauna noturna, e sentir as diferenças em relação ao dia, nas encostas oeste e sul do parque florestal – à luz da Lua Cheia. A experiencia é gratuita sujeita a inscrição
Não esquecer também a Festa de São João, no Porto.
Há quem goste e há quem nem possa ouvir falar. O caracol é rei no Festival de Loures. Começa a 27 de junho e termina a 14 de julho. E no menu: pataniscas de caracoleta, açorda de caracol, feijoada de caracóis, chili de caracoleta, caracoleta à Bulhão Pato, guilho de caracoleta com camarão, pizza de caracoleta, caracoleta à lagareiro, omelete de caracol e hambúrguer de caracol. Mas também há comida sem caracóis.
E dos caracóis de Loures para a música em Grândola. Trata-se do Encontro da Canção de Protesto, este ano sob o tema "Ante as ditaduras de ontem e a democracia de hoje". Exposições, sessões testemunhais, cinema, apresentação de livros e concertos com Marco Oliveira, Luís Varatojo, Francisco Fanhais, entre outros, distribuídos por três palcos.