Pink Padel Open
O Pink Padel Open é uma ação de solidariedade para a prevenção e diagnóstico do cancro da mama e a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
22 de outubro, das 14h às 23h
Oeiras Padel Academy
Promovido pela The Stage e pela 88 Padel, este torneio insere-se no espírito das diversas iniciativas do Outubro Rosa, que se realizam por todo o mundo, e sensibilização para a prevenção e luta contra o cancro da mama. Parte das receitas e recolha de fundos revertem a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC).
Play For Life porque, dentro ou fora de campo, temos de jogar pela vida e, em equipa, a probabilidade de vitória é maior.
Participar neste torneio é contribuir para apoiar uma causa que é de todos.
Sobre o Cancro da Mama: O cancro da mama é o tipo de cancro mais diagnosticado nas mulheres em todo o mundo e corresponde à segunda causa de morte por cancro. O diagnóstico precoce aumenta a probabilidade de cura. Em Portugal, 1 em cada 8 mulheres irá desenvolver cancro da mama durante a vida. Anualmente, são detetados cerca de 7000 novos casos, 1% dos quais em homens, e 1800 milheres morrem com esta doença.
O cancro da mama é uma das doenças com maior impacto na nossa sociedade, não só pela sua prevalência, como pela carga emocional que acarreta, por ser uma doença que atinge não só a própria pessoa, mas também o companheiro, a família e amigos.
Porquê um torneio de Padel?: O Padel é um desporto que simboliza bem a importância de um bom trabalho de equipa. É jogado em pares e, para uma dupla funcionar, o parceiro tem de ser o melhor do mundo, tem de haver uma química, uma compreensão e uma complementaridade muito grandes. Só assim é que o jogo funciona com sucesso. O mesmo acontece com o cancro da mama, que não deve ser uma batalha travada por uma pessoa só.
O Padel é uma modalidade que tem tido um crescimento impressionante, em Portugal e a nível global, atraindo adeptos de todas as idades e géneros, por ser um jogo relativamente fácil de jogar e pela sua vertente social, pois permite às pessoas fazerem desporto, mas também interagirem, conviverem e promoverem o networking fora do jogo.