Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
09 julho 2024, 18:44
Partilhar

Eddie Vedder falou sobre a questão de saúde que levou ao cancelamento dos concertos dos Pearl Jam

 Eddie Vedder falou sobre a questão de saúde que levou ao cancelamento dos concertos dos Pearl Jam
Associated Press
Redação
09 julho 2024, 18:44
O frontman do grupo relatou a experiência "assustadora" ao público que esteve no concerto de sábado, em Barcelona, Espanha.

A 6 de julho, os Pearl Jam retomaram a digressão europeia que apresenta "Dark Matter", o álbum mais recente que editaram em abril.

O circuito foi retomado em Barcelona, Espanha, após o cancelamento de três concertos devido a questões de saúde no seio do grupo. Quando anunciou o cancelamento dos concertos, a banda norte-americana, que atua no sábado no NOS Alive, nunca especificou o problema de saúde em questão, mas, no regresso a Barcelona, Eddie Vedder deu alguns pormenores ao público, adiantando ter sido "uma doença assustadora". 

"Senti que não conseguia respirar, que não ia conseguir ultrapassar a noite e que teria de ir para o hospital", disse o músico de 59 anos. "Posso dizer que na semana passada senti quase uma espécie de experiência quase morte. Foi muito desconfortável e chegou a um ponto em que ficou tudo muito assustador. Parecia bronquite", acrescentou Vedder durante o concerto no Palau Sant Jordi. 


O grupo tinha cancelado os concertos que estavam agendados para Londres (Inglaterra) e Berlim (Alemanha) Antes de atuarem no NOS Alive, a 13 de julho, os Pearl Jam ainda vão atuar no festival Mad Cool, em Madrid, no dia 11 de julho.