Cidade japonesa limita o uso do telemóvel a duas horas por dia

    Lei pretende mudar comportamentos.

    Toyoake é a cidade japonesa onde o uso do telemóvel foi limitado a duas horas por dia, em situações de lazer.

    Além do telemóvel, o tablet também fica dentro desta limitação.

    A lei foi aprovada pelas autoridades locais, contudo é apenas simbólica.

    Os dispositivos eletrónicos não vão ser rastreados pelas autoridades, nem há multas para quem passe as duas horas diárias.

    O objetivo das autoridades desta cidade japonesa com cerca de 68 mil pessoas é mudar os hábitos e lembrar que, por exemplo, em casa, o telemóvel pode ficar de lado.

    A cidade quer que se durma melhor e que os mais jovens e menos jovem passem tempo de qualidade em família.

    Lei que foi recebida com protestos por parte da população que diz que as autoridades não se devem meter no tempo que é passado em dispositivo eletrónicos.