Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
04 junho 2020, 12:08
Partilhar

Ex-baixista dos Nirvana defende discurso de Trump

Ex-baixista dos Nirvana defende discurso de Trump
LUSA
Redação
04 junho 2020, 12:08
Krist Novoselic causou tal polémica que teve que colocar em hibernação as suas páginas de Facebook e do Twitter.

O antigo baixista dos Nirvana, Krist Novoselic, defendeu de forma contundente o discurso controverso de Donald Trump, quando o Presidente dos Estados Unidos anunciou uma presença de milhares de militares a patrulhar as ruas, durante os protestos contra a forma como o afroamericano George Floyd foi asfixiado mortalmente por um polícia.

"Uau! Sei que muitos de vocês não o suportam, porém, o Trump 'deu cabo de tudo' com este discurso", escreveu Novoselic, acrescentando que "o tom do seu discurso foi forte e direto", mesmo que discordando do envio de tropas prometido pelo Presidente.

Mais adiante, Krist Novoselic indigna-se com a diferença de tratamento dado a "esquerdistas" radicais e a "milícias patrióticas". "A violência (e não os protestos) parece ser uma insurreição esquerdista. Imaginem se as chamadas milícias patrióticas provocassem este tipo de inferno? Se isso acontecesse, as pessoas de esquerda dariam as boas-vindas à intervenção federal".   

A polémica desta defesa repetida de Donald Trump ao longo do texto levou Krist Novoselic a clarificar a sua posição posteriormente, afirmando que "não apoia o fascismo" e um "estado autoritarista", e que "não apoia" qualquer candidato presidencial ou qualquer partido. A tentativa de moderar as reações hostis contra o seu post tornou-se infrutífera, vendo-se o músico obrigado a desativar as suas páginas do Facebook e do Twitter.