Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
03 maio 2021, 10:44
Partilhar

Covid-19: Príncipe Harry no espetáculo pelas vacinas "Vax Live"

Covid-19: Príncipe Harry no espetáculo pelas vacinas "Vax Live"
Jordan Strauss (Invision/Associated Press)
Redação
03 maio 2021, 10:44
Jennifer Lopez e Selena Gomez participaram no evento de beneficência, em Los Angeles.

Na noite passada, no So-Fi Stadium, em Los Angeles, o Príncipe Harry foi uma das figuras proeminentes no espetáculo humanitário Vax Live, de recolha de fundos para a distribuição mundial de vacinas para a covid-19.

Selena Gomez foi a apresentadora do evento, que contou com atuações dos Foo Fighters, de Eddie Vedder (dos Peal Jam), da oscarizada H.E.R, de J Balvin e de Jennifer Lopez e a presença de celebridades como os atores Sean Penn ou Ben Affleck e entertainers como David Letterman e Jimmy Kimmel 
 
O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a sua mulher Jill também discursaram num vídeo transmitido no So-Fi Stadium. Este espetáculo teve público, mas ainda com as regras sanitárias vigentes de distanciamento social obrigatório entre não coabitantes e o uso de máscaras. O Vax Live vai ser transmitido por streaming no dia 8 de maio, neste link, e em vários canais televisivos norte-americanos como a ABC, a CBS e a Fox.

O Príncipe Harry discursou, sem a sua mulher Meghan Markle, cuja a ausência se deve à gravidez já avançada do segundo rebento do casal. Muito aplaudido pelo público norte-americano, Harry declarou que "devemos olhar para lá de nós mesmos com empatia e compaixão para os que conhecemos e os que não conhecemos. Devemos mostrar toda a nossa humanidade e garantir que ninguém fique para trás". 

O Príncipe da coroa britânica guardou também algumas palavras fortes para com os profissionais de saúde que têm estado na linha da frente da pandemia do covid-19. "Vocês estiveram o ano inteiro a batalhar corajosa e desinteressadamente para nos protegerem a todos".