Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
08 junho 2021, 12:15
Partilhar

Jeff Bezos vai viajar até ao espaço no seu foguetão

Jeff Bezos vai viajar até ao espaço no seu foguetão
Redação
08 junho 2021, 12:15
O bilionário, CEO da Amazon, irá voar o seu próprio foguete para o espaço, juntando-se à primeira tripulação a voar na companhia Blue Origin.

Superando os seus ?colegas? bilionários em ousadia, Jeff Bezos lançar-se-á ao espaço no próximo mês quando a sua companhia Blue Origin fizer o seu primeiro voo com tripulação.

Aos 57 anos, O fundador da Amazon é a pessoa mais rica do mundo, segundo a estimativa da revista americana Forbes e será a primeira pessoa a viajar com o seu próprio foguetão com tripulação para o espaço, avança a agência de notícias Associated Press.

Jeff Bezos anunciou as suas intenções na passada segunda-feira e disse que irá partilhar esta aventura com o seu irmão mais novo e com o seu melhor amigo, Mark, um investidor e bombeiro voluntário. O que trará a viagem ainda mais significado, segundo o bilionário.

O primeiro voo da Blue Origin com pessoas a bordo, teve previamente 15 voos-teste. Será lançado numa zona remota do Texas, nos Estados Unidos, a 20 de Julho, data selecionada por celebrar-se o 52º aniversário da primeira aterragem na lua pela Apollo 11, de Neil Armstrong e Buzz Aldrin.

Com os irmãos Bezos e Mark estará também o vencedor de um leilão de caridade online. Ainda não se sabe quem mais poderá encher a cápsula de seis pessoas durante o voo de 10 minutos que levará os seus passageiros a uma altitude de cerca de 105 quilómetros, imediatamente após o limiar do espaço, e depois regressa à Terra sem entrar em órbita.

Viajar para o espaço, era um sonho para Jeff Bezos desde os 5 anos de idade e para o tornar realidade, irá abandonar o cargo de CEO da Amazon 15 dias antes da descolagem. Anunciando que deseja dedicar mais tempo à sua empresa de construção e produçaõ de foguetes.

A sua participação na Amazon é de 164 mil milhões de dólares o que o tornará, de longe, a pessoa mais rica a voar para o espaço com o seu foguetão particular