Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
14 outubro 2021, 18:03
Partilhar

M80 reforça audiências numa altura em que consumo de rádio atinge o melhor resultado de sempre

M80 reforça audiências numa altura em que consumo de rádio atinge o melhor resultado de sempre
M80
Redação
14 outubro 2021, 18:03
Estudo de audiências mostra que nunca houve tantos ouvintes de rádio em Portugal como agora.

A M80 Rádio acaba de reforçar a audiência e a posição de terceira rádio mais ouvida do país, com 7,7% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), o principal indicador de audiências de rádio, e um aumento de 2,7%  relativamente à vaga anterior, de acordo com os resultados da 4ª Vaga do Bareme de Rádio da Marktest de 2021, conhecidos esta quinta-feira. 

O estudo mostra também que nunca houve tantos ouvintes de rádio em Portugal como agora. O Mercado Rádio atinge o melhor resultado de sempre com 61,2% de Audiência Acumulada de Véspera, de acordo com a Marktest.

Nos outros resultados das rádios da Media Capital Rádios (MCR), grupo do qual faz parte da M80 Rádio, destaque para a Rádio Comercial que volta a confirmar a sua liderança com 19,4% de AAV - um valor nunca antes alcançado por nenhuma estação de rádio no nosso País. Este resultado traduz um aumento de 1.3 pontos em relação à vaga anterior, de acordo com os resultados do Bareme de Rádio da Marktest. 

Já a Cidade FM reforça a sua posição na linha da frente das rádios mais jovens, com 5,2% de AAV, um valor só alcançado em 2006, também pela Cidade FM. No reach semanal a Cidade FM atinge 12,3% e um share de audiência de 5%.

Isto significa que, nesta 4º Vaga de 2021, referente ao período entre 02 de maio de 2021 e 28 de setembro de 2021, o Grupo Media Capital Rádios é líder em Audiência Acumulada de Véspera (AAV) com 30%, lidera em Share de Audiência com 40,1%, e  regista um reach semanal de 52,9%.

Com uma AAV de 30%, o Grupo MCR regressa, assim, à performance registada antes da pandemia, tendo inclusivamente atingido valores record nesta 4ª vaga.

Para o CEO da Media Capital Rádios, Salvador Bourbon Ribeiro, "estes valores são um claro sinal da vitalidade do meio rádio e da preferência dos portugueses pelas rádios da Media Capital. Estamos duplamente orgulhosos:  a Rádio Comercial atingiu o valor mais alto de sempre da história da rádio portuguesa e o consumo de rádio em Portugal nunca alcançou um valor tão elevado como o deste ranking. A força da rádio veio para ficar e este é um dos meios mais seguros e poderosos no mercado da comunicação.  Já tínhamos percebido isso no evento dos Radiodays Europe 2021, que se realizou este ano em Lisboa e terminou há 2 dias, com os nossos pares, por toda a Europa, a elogiar a rádio em Portugal. E estes números de audiências reveladas hoje só vêm, mais uma vez, confirmar que a rádio está viva, e recomenda-se".