Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
26 outubro 2021, 13:18
Partilhar

Coldplay lideram top dos discos mais vendidos em Portugal

Coldplay lideram top dos discos mais vendidos em Portugal
Josh Jenning (cortesia Warner Music)
Redação
26 outubro 2021, 13:18
A banda britânica conseguiu o primeiro lugar com o disco "Music of the Spheres". Rodrigo Leão está na segunda posição com "A Estranha Beleza da Vida".

Já são conhecidas as contas mais recentes da Associação Fonográfica Portuguesa referentes à última semana. Os Coldplay conseguiram a proeza de chegar ao primeiro lugar com "Music of the Spheres", disco que editaram em outubro. É o nono álbum do coletivo londrino e teve entrada direta na liderança da tabela. Rodrigo Leão está em segundo lugar com "A Estranha Beleza da Vida" - registo discográfico que o músico português lançou este ano e que entrou esta semana no top. Na terceira posição está o disco de duetos que junta o veterano Tony Bennett a Lady Gaga. "Love For Sale" manteve-se em terceiro lugar comparativamente à semana anterior. 

"Senjutsu", o disco mais recente dos Iron Maiden, ocupa o quarto lugar da tabela. É o 17º álbum editado pelo coletivo de Bruce Dickinson e foi lançado em julho. A norte-americana Billie Eilish desceu uma posição, ocupando a quinta posição da tabela com "Happier Than Ever", editado este ano.


Em sexto lugar, está a reedição de "Let It Be" - disco histórico que os Beatles editaram em 1970. Os norte-americanos Metallica seguram a sétima posição com o disco homónimo (também conhecido por The Black Album) que lançaram em 1991. "The Wall", uma das obras essenciais dos Pink Floyd, conseguiu o oitavo lugar. Olivia Rodrigo está na nona posição com "Sour", o disco que marca a sua estreia discográfica. Os veteranos Pink Floyd voltam à tabela com "The Dark Side of The Moon" - esta semana, acomodaram-se ao décimo lugar. 

Nos tops nacionais de streams e de singles, 'Love Nwantiti', de CKay feat. ElGrande Toto, continua a segurar a liderança. Adele está em segundo lugar com o tema 'Easy On Me' e o porto-riquenho Farruko está na terceira posição com 'Pepas'.