Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
16 maio 2022, 12:25
Partilhar

Rolling Stones lançam caixas de singles da primeira década

Rolling Stones lançam caixas de singles da primeira década
Victor Boynton (Associated Press) - arquivo de 1964
Redação
16 maio 2022, 12:25
"The Rolling Stones Singles 1963-1966" sai a 10 de junho.

Para comemorar os 60 anos de carreira, os Rolling Stones editam em vinil a caixa "The Rolling Stones Singles 1963-1966", a 10 de junho. Além dos 18 discos, que correspondem aos 18 primeiros singles lançados pela banda londrina (devidamente remasterizados), a caixa conta com um livrete  de 32 páginas (com anotações escritas pelo crítico Nigel Williamson), fotos raras da formação de Mick Jagger e Keith Richards e ainda postais e um poster.

Entre os 18 singles, contam-se versões de clássicos de blues e de rock & roll, mas também temas compostos pelos próprios Stones, como '(I Can't Get No) Satisfaction' ou 'As Tears Go By'.

 

Mais adiante no ano, os Rolling Stones editam uma segunda caixa, "The Rolling Stones Singles 1966-1971", que apanha lados A como 'Ruby Tuesday', 'Jumpin' Jack Flash' ou 'Sympathy for the Devil'.

 

Foi publicado nesta sexta-feira, em duplo CD e em quádruplo vinil, o disco ao vivo dos Rolling Stones, "Live At El Mocambo", que reproduz os dois concertos surpresa da banda inglesa no clube de Toronto (no Canadá), El Mocambo, em 1977. Foram os primeiros concertos dos Stones em 14 anos num clube pequeno, para poucas mais que 500 pessoas, onde se incluía a Primeira-Dama do Canadá, Margaret Trudeau (mulher do Presidente de então, Pierre Trudeau). Desde que o quinteto londrino se tinha tornado famoso, não mais tinha voltado a tocar num espaço tão pequeno. Os dois concertos não faziam parte de qualquer digressão e foram envolvidos em secretismo, com a intenção de serem gravados para um disco ao vivo. 'Tumbling Dice', 'Brown Sugar', 'Jumpin' Jack Flash' ou 'It's Only Rock 'N' Roll (But I Like It)' são alguns dos temas que fazem parte deste disco, "Live At El Mocambo".