Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
01 junho 2022, 11:00
Partilhar

NOS Alive: DJ Vibe por trás de uma maratona de eletrónica

NOS Alive: DJ Vibe por trás de uma maratona de eletrónica
Redação
01 junho 2022, 11:00
Reforço de casas-de-banho é a alteração maior no recinto do festival, no Passeio Marítimo de Algés.

DJ Vibe (ao centro, na foto) vai ter um dia de homenagem à eletrónica, no renomeado palco da eletrónica WTF Clubbing, avançou à Rádio Comercial o diretor da promotora Everything Is New, Álvaro Covões. DJ Vibe vai contar com a presença de vários convidados ao longo desse dia (Luís Leite, Mário Roque, Vanessa Kokeshi, Diana Oliveira, Temudo, Bessone & Fragoso e Stickman), numa maratona de eletrónica, em que assume a curadoria. "DJ Vibe Presents a Paradise Called Portugal" é o nome deste evento, que ocorre no último dia do festival, a 9 de julho [informação apurada mais tarde].

Nesta manhã, no Palácio dos Anjos (em Algés), estão a ser anunciados os programas dos palcos de Comédia e Coreto, na conferência de imprensa de apresentação da edição deste ano.  

"A grande novidade é que ao fim de três anos o festival vai acontecer. O regresso dos festivais é uma realidade. Para a indústria, é uma emoção muito particular. Fomos inibidos de trabalhar nos últimos dois anos", lamenta Álvaro Covões. "Na quarta-feira, 6 de julho, às 15h00, vamos ter a certeza absoluta de ter o melhor regresso de sempre".

A alteração mais visível no recinto do Passeio Marítimo de Algés sucede ao nível das casas-de-banho, com o reforço de um segundo núcleo de sanitários nas proximidades do Palco NOS (o palco maior), a juntar ao núcleo de casas-de-banho localizado na zona central. "Criámos dois grandes núcleos de casas-de-banho, para dividir as pessoas e não juntá-las no mesmo ponto. Será uma grande alteração, que esperamos que torne a experiência ainda mais interessante. Evitem ir à casa-de-banho nos intervalos dos concertos do Palco NOS, que é quando há mais gente a ir. É sempre bom ir às casas-de-banho nos outros períodos. Quando todos querem ir, é uma chatice. Em jeito de brincadeira, costumo dizer: se no dia 23 de dezembro, ao meio-dia, toda a gente quiser ir à casa-de-banho, a fila vai até ao Estádio de Alvalade".

Os sete palcos do NOS Alive vão manter a mesma localização no mapa do recinto, numa edição que tem quatro dias (mais um do que os habituais três). "Isto é como uma grande superfície [comercial], se nos mudarem o leite e o arroz, vamos ficar zangados. Temos uma fórmula que fomos adotando desde 2007, que tem tido resultados muito positivos. Dizemos em jeito de brincadeira que quando há novidades, é no cartaz”. 

As últimas novidades do cartaz serão dadas no dia 8, para o palco EDP Fado Café. 

Os passes gerais e os bilhetes diários para os últimos dois dias, 8 e 9 de julho, estão esgotados. Álvaro Covões vaticina que "o próximo dia a esgotar será o de dia 7 [encabeçado por Florence + The Machine], mas é só um pressentimento, porque ambos estão a vender muito bem. Estamos com boas perspetivas de esgotar os quatro dias”. O empresário lembra que "fomos o primeiro grande festival a esgotar os bilhetes com antecedência. Quando o anunciámos, as pessoas acharam que era marketing. Depois, as pessoas começaram a perceber que os festivais também esgotam". A contribuir para que os bilhetes se esgotem para o Alive, está o público estrangeiro, nomeadamente britânico, espanhóis e franceses, novamente esperados este ano.

O cartaz dos dois palcos principais é até agora este: 

6 de julho
Palco NOS

The Strokes
The War On Drugs
Stromae
Mallu Magalhães
Jungle
Palco Heineken
Fontaines D.C.
Parov Stelar
Modest Mouse
Balthazar
Clairo
 
7 de julho
Palco NOS

Florence + The Machine
Jorja Smith
Alt-J
Os Quatro e Meia
Celeste
Palco Heineken
Dino D' Santiago
Nilüfer Yanya
Seasick Steve
Glass Animals
Inhaler 
Alec Benjamin
 
8 de julho
Palco NOS

Metallica
Royal Blood
Stormzy
Don Broco
Palco Heineken
St. Vincent
M.I.A.
Moses Sumney
Tom Misch
Hobo Johnson and the Lovemakers
Sea Girls
 
9 de julho
Palco NOS

Imagine Dragons
Da Weasel
Two Door Cinema Club
Haim
Mother Mother
Palco Heineken
Manel Cruz
Phoebe Bridgers
Caribou
Hope Tala
Parcels
 

Notícia atualizada na manhã de 3 de junho.