Ouça a M80, faça o download da App.
Agência Lusa
08 dezembro 2022, 13:40
Partilhar

Isaltino Morais defende sistema de drenagem do concelho

Isaltino Morais defende sistema de drenagem do concelho
Twitter @IsaltinoMorais
Agência Lusa
08 dezembro 2022, 13:40
Autarca diz que tudo funcionou bem, no único concelho em que houve uma vítima mortal.

O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, disse hoje que o sistema de drenagem do concelho "funcionou bem", porque "apenas" inundaram três zonas, vincando que "quando a água é muita, não há muita forma de combater".

"O sistema de drenagem do concelho funcionou bem, porque apenas tivemos três sítios com cheias, em Algés, em Tercena e na zona do jardim de Oeiras", disse o autarca à comunicação social, em Algés, onde ainda decorrem trabalhos de limpeza, depois das inundações causadas pelo mau tempo, na noite de quarta-feira, que provocaram a morte de uma pessoa nesta localidade.

Isaltino Morais frisou que "há coletores pluviais que vão sendo aumentados", em função do aumento do fluxo de águas e sinalizou que está pronto um projeto para triplicar o coletor pluvial da zona de Tercena, mas, disse, "quando a água é muita, não há muita forma de combater a situação".

"Algés é mais complicado, é uma zona antiga e, portanto, muito difícil de intervir", apontou o autarca, referindo que, ainda assim, foi feito há uns anos um trabalho de substituição de coletores que "melhorou substancialmente" a questão.

Isaltino Morais disse ainda que os serviços de higiene urbana "responderam com eficácia", conseguindo limpar grande parte das ruas até às 05h00, faltando apenas uma zona perto do mercado de Algés.