Ouça a M80, faça o download da App.
Paulo Rico
17 dezembro 2022, 16:12
Partilhar

Croácia vence Marrocos e fica com o bronze no Mundial

Croácia vence Marrocos e fica com o bronze no Mundial
AP - Martin Meissner
Paulo Rico
17 dezembro 2022, 16:12
A vitória por 2-1 sobre Marrocos, deixa os croatas no terceiro lugar do Mundial, pela segunda vez na história dos Mundiais.

A Croácia venceu Marrocos por 2-1, num resultado feito na primeira parte, e garantiu o terceiro lugar no Mundial de futebol.

Entrou melhor a seleção europeia, ao marcar logo aos 7 minutos, pelo central Gvardiol, na sequência de um livre. Resposta imediata de Marrocos, também de cabeça, na sequência de um livre, também por autoria de um central: Dari. Ainda na primeira parte, aos 42 minutos, Orsic, num remate em arco e fora do alcance de Bono, fez o 2-1, com que terminou a partida.

No segundo tempo, as duas equipas tiveram oportunidades para marcar, com destaque para um remate de Kovacic e um cabeceamento de En-Nesyri a levarem a bola muito próximo dos ferros.

 

 

Num jogo em que ambas as seleções acabaram com queixas da arbitragem,  levou melhor a Croácia, chegando ao terceiro lugar do Mundial. É a segunda vez que alcança o bronze (tinha conseguido em 98) e o terceiro pódio para a seleção dos balcãs, em pouco mais de 30 anos de existência.

Marrocos terminou em quarto lugar, naquela que foi a melhor participação de sempre de uma seleção africana num Mundial. No entanto, ainda não foi desta que uma seleção fora da Europa e América do Sul conseguiu chegar ao pódio de um Mundial.

 

Mais Notícias