Ouça a M80, faça o download da App.
Redação / Agência Lusa
09 março 2023, 16:07
Partilhar

Algarve: ciclista morre após colisão com táxi em Boliqueime

Algarve: ciclista morre após colisão com táxi em Boliqueime
PIXABAY
Redação / Agência Lusa
09 março 2023, 16:07
Acidente ocorreu esta madrugada na Estrada Nacional 270.

Um ciclista morreu hoje de madrugada depois de um taxista ter colidido com a bicicleta em que seguia, na Estrada Nacional 270 (EN270), em Boliqueime (Loulé), tendo depois abandonado o local, disse à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

O condutor do táxi deslocou-se de Lisboa ao Algarve para deixar um passageiro num hotal da região e, cerca das 03h30, "colidiu com um ciclista, causando a sua morte e abandonando depois o local do acidente", informou o capitão António Ramos, das Relações Públicas do Comando Territorial de Faro da GNR.

A vítima é um rapaz de 20 anos e o condutor do táxi, depois de ter deixado o passageiro na unidade hoteleira "acionou o reboque e um veículo TVDE ,transporte individual de passageiros” para o levar de regresso a Lisboa, adiantou a mesma fonte.

"Alertado o Núcleo de Investigação de Crimes de Acidente de Viação (NICAV) da GNR, as patrulhas que estavam no terreno conseguiram detetar o reboque, com o veículo acidentado, que tinha indícios do acidente", referiu o oficial da GNR.

Depois de confirmar que aquele era o veículo envolvido no acidente e com a informação disponibilizada pelo condutor do reboque, os militares perceberam qual seria o veículo onde seguia o condutor do táxi acidentado e "acabaram por intercetá-lo nas portagens da A2, em Paderne", no concelho de Albufeira.

"O taxista foi constituído arguido, o processo decorre sob investigação e o táxi foi apreendido", disse ainda a fonte da GNR, frisando que foram feitas análises ao sangue ao condutor do táxi e "os resultados serão depois adjuntos ao processo".

O corpo da vítima foi levado para Gabinete de Medicina Legal do Hospital de Faro, unidade do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, disse ainda o oficial da GNR.