Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
22 março 2023, 11:49
Partilhar

Ed Sheeran prepara álbum póstumo

Ed Sheeran prepara álbum póstumo
Dan Martensen (cortesia Warner Music)
Redação
22 março 2023, 11:49
Músico recorda os problemas mentais vividos no ano passado, em entrevista à Rolling Stone.

Em entrevista à Rolling Stone, o cantor britânico Ed Sheeran revelou que está a guardar para depois da sua morte a publicação de um álbum. “Quero fazer este álbum supostamente perfeito de forma lenta, acrescentando uma música aqui e acolá. Vou deixá-lo para o meu testamento. Sairá depois da minha morte”.

Ed Sheeran assumiu ter vivido duramente, com problemas psicológicos, no ano passado: "eu não queria mais viver. Já passei por momentos baixos, mas só no ano passado é que os reconheci”. O músico já havia admitido ter passado por um período de depressão, numa altura em que pesaram vários acontecimentos, como a perda do seu melhor amigo Jamal, o cancro que afetou a sua mulher durante a gravidez e o processo em tribunal em foi acusado de plágio.

Ed Sheeran reconheceu também o seu problema recente com o alcoolismo, esperando que a sua paternidade arrume o assunto. “Não quero mais estar embriagado enquanto dou colo à minha filha. Nuca mais, nunca mais. Beber duas cervejas é uma coisa. Mas enfrascar-me em vodkas é outra. Estou a aperceber-me: 'estou a entrar nos meus trintas'. Tenho que crescer. Já me diverti à grande. É bom contentar-me com isso e está feito. Adoro vinho tinto e cerveja. Não conheço nenhum dos velhos rockers que não sejam ou alcoólico ou abstémico, e eu não quero ser nenhum dos dois". 

Há mais revelações e confirmações nesta entrevista. Ed Sheeran já está a preparar um novo álbum com o mesmo produtor do seu próximo disco, "-" ["Substract"], Aaron Dessner. O músico planeia um novo encadeamento de símbolos para intitular os próximos discos. Há uma canção ao estilo dos Coldplay pronta a ser publicada para a série televisiva da NBC Sports, "Ted Lasso". E tem colaborações agendadas com J Balvin, Shakira, Justin Bieber, David Guetta e Pharrell Williams.   

"Subtract" ("-") tem edição prevista para o dia 5 de maio.