Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
30 abril 2024, 14:32
Partilhar

Surpreendida com exoneração. Ana Jorge acusa Governo de calúnia

Surpreendida com exoneração. Ana Jorge acusa Governo de calúnia
MIGUEL A. LOPES/LUSA
Redação
30 abril 2024, 14:32
A provedora exonerada da Santa Casa mostra-se desiludida com a forma "rude, sobranceira e caluniosa" como o Governo justificou a exoneração.

Ana Jorge sublinha que recebeu com "supresa" a exoneração "depois de 11 meses muitos duros" à frente da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).

Num email enviado aos trabalhadores, a provedora, agora exonerada, refere que se sente desiludida com a forma "rude, sobranceira e caluniosa" como o comunicado o Ministério do Trabalho justificou a sua exoneração.

No texto, a que a redação teve acesso, Ana Jorge avisa que "na política, tal como na vida, não vale tudo", garantindo que, a seu tempo e em sede própria, vai contar a verdade. 

A antiga ministra socialista sublinha ainda que apesar dos "11meses muito duros", houve avanços rumo à sustentabilidade financeira da SCML.

O Governo anunciou na segunda-feira a exoneração da administração da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa "com efeitos imediatos", justificando a decisão por a equipa "se ter revelado incapaz de enfrentar os graves problemas financeiros e operacionais da instituição".