Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
21 maio 2024, 11:46
Partilhar

Cortejo da Queima das Fitas condiciona trânsito esta tarde em Lisboa

Cortejo da Queima das Fitas condiciona trânsito esta tarde em Lisboa
VK
Redação
21 maio 2024, 11:46
Saiba que vias deve evitar a partir das 18h00, entre a Cidade Universitária e a Alameda D. Afonso Henriques.


O Cortejo da Queima das Fitas da Academia de Lisboa realiza-se esta tarde e vai provocar constrangimentos à circulação rodoviária no percurso entre a Alameda da Cidade Universitária e a Alameda D. Afonso Henriques.

O Cortejo Académico "moverá cerca de 3000 estudantes", que serão acompanhados por carros alegóricos, pode ler-se numa nota de imprensa da organização enviada  à redação.

A partir das 17h00, a Alameda da Cidade Universitária, a base de mais de uma dezena de carros alegóricos, de acordo com o gabinete de Relações Públicas da Polícia de Segurança Pública (PSP), será isolada ao trânsito.

É da Alameda da Cidade Universitária que, a partir das 18h00, terá início o desfile com "duração de aproximadamente três horas" e que contará com a atuação da PSP, que irá interromper a circulação à passagem dos estudantes, no percurso pela Avenida do Brasil, pela Avenida de Roma e pela Avenida Guerra Junqueiro, terminando na Alameda D. Afonso Henriques.

A PSP aconselha os automobilistas a procurarem alternativas a estas vias, uma vez que a circulação vai ficar fortemente condicionada.

São as comunidades estudantis da Faculdade de Medicina, da Faculdade de Medicina Dentária, da Faculdade de Psicologia e Instituto de Educação, da Faculdade de Medicina Veterinária, do Instituto Superior Técnico e do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa que estão envolvidas na organização da "manifestação estudantil no final do ano letivo, no âmbito das celebrações da Queima das Fitas da Academia de Lisboa". 

Os estudantes "vão ser acompanhados por carros alegóricos com um carácter interventivo, de crítica político-educativa e sátira social", informa também a organização, que contará com a presença da PSP para "proceder à manutenção da ordem pública" , apelando à compreensão dos possam vir a encontrar dificuldades devido aos condicionamentos de trânsito.