Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
15 julho 2019, 16:29
Partilhar

Crianças roubam carro e viajam 900 quilómetros

Crianças roubam carro e viajam 900 quilómetros
Queensland Police
Redação
15 julho 2019, 16:29
Os quatro jovens australianos têm idades entre os 10 e os 14 anos e quando confrontados pela polícia recusaram sair do carro.

Com algum dinheiro e canas de pesca, quatro jovens decidiram viajar mais de 900 quilómetros pela costa australiana num carro roubado aos pais, durante o fim de semana. 

Três rapazes e uma rapariga, com idades entre os 10 e os 14 anos, foram encontrados em segurança na cidade de Grafton, em New South Wales, segundo as autoridades.

Em comunicado, as autoridades disseram que as crianças não pertenciam à mesma família e um deles decidiu levar o jipe 4x4 dos pais. Apesar de conduzirem ilegalmente, um dos rapazes deixou uma nota à família a informar que iria ausentar-se de casa, escreve a BBC.

No domingo de manhã, o grupo parou numa estação de serviço e, alegadamente, roubou combustível. Um funcionário da estação de serviço disse ao Daily Telegraph que o condutor "era mesmo pequeno" e "mal chegava à janela".

No final do dia, a polícia avistou o carro na berma da estrada e os jovens "trancaram-se dentro do carro" e recusaram sair, sendo necessário o uso de um "bastão" para partir um vidro e aceder ao interior, disse Australian Broadcasting Corporation.

 

 

"É uma grande viagem e um longo caminho para um jovem", disse um polícia à BBC. Uma viagem entre Gracemere e Grafton dista 900 quilómetros de distância e demoraria cerca de dez horas.

A polícia informou que os jovens seriam acusados, mas não informaram detalhes das acusações.