Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
24 janeiro 2020, 11:07
Partilhar

Fugitivo envia postal de "Saudações da Tailândia" aos diretores da prisão

Fugitivo envia postal de "Saudações da Tailândia" aos diretores da prisão
Google Maps/Google Earth
Redação
24 janeiro 2020, 11:07
Depois de desaparecer da Bélgica foi para a Ásia e lá mandou uma carta à administração.

Oualid Sekkaki fugiu da cadeia de Turnhout, na Bélgica, e um mês depois informou a administração do estabelecimento que estava bem longe, na Ásia.


O criminoso, condenado por tráfico de estupefacientes, enviou uma carta aos diretores para os atualizar de onde se encontrava e até mandou cumprimentos. Dentro da carta estava o distintivo da prisão e um cartão postal com as palavras “Saudações da Tailândia”, assinado pelo próprio.


O porta-voz da prisão já avançou ao jornal flamengo Het Laatste Nieuws que estão a ser tomadas providências e que “todas as informações relativas ao prisioneiro em fuga são transmitidas aos serviços policiais responsáveis por rastrear a pessoa em questão."


Na data de fuga, a13 de dezembro, fugiram com ele quatro outros reclusos, mas todos eles foram capturados nos dias seguintes pelas autoridades belgas.


Oualid Sekkakit terá seguido o exemplo do irmão, Ashraf Sekkaki, considerado o “rei da fuga” por ter conseguido escapar duas vezes. O caso mais insólito foi o da última fuga de Ashraf Sekkaki, quando utilizou um helicóptero para fugir do pátio do estabelecimento prisional. Já recapturado, está detido em Marrocos - o seu país de origem.