Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
28 março 2020, 14:17
Partilhar

Primavera Sound de Barcelona adiado para agosto

Primavera Sound de Barcelona adiado para agosto
Redação
28 março 2020, 14:17
O adiamento do festival foi anunciado pela organização. Ainda não há nenhuma informação sobre o que poderá acontecer com a versão portuguesa que está marcada para junho, no Porto.

 

A edição 2020 do Primavera Sound de Barcelona estava marcada para o início do mês de junho. A organização anunciou hoje o adiamento para agosto devido à propagação do novo coronavírus.

Assim sendo, a edição espanhola do festival vai acontecer entre os dias 26 e 30 de agosto. A intenção é garantir a segurança de todos os envolvidos e do público.

Há coisas que só acontecem uma vez na vida. A atual crise global de saúde COVID-19 é, infelizmente, uma delas. Mas não será o único. O espírito de solidariedade e resposta coletiva da sociedade diante dessa emergência permanecerá por muito tempo e é o que nos vai ajudar a abraçar situações excepcionais e superar o desafio… ajudar a que nos abracemos literalmente quando tudo isto terminar. Perante este cenário, que está em constante mudança, as restrições impostas pelas autoridades à celebração de espetáculos públicos e à livre circulação de pessoas (dificultando e em muitos casos a participação dos artistas anunciados) em coordenação com o governo autónomo da Catalunha, as Câmaras de Barcelona e a de Sant Adrià de Besòs, somos forçados a adiar a próxima edição do Primavera Sound Barcelona por motivos de força maior, conhecidos por todos nós. A nossa prioridade absoluta sempre foi garantir a segurança de nosso público, artistas e todas as pessoas envolvidas no festival”, lê-se no comunicado publicado no site do festival.

 


Por enquanto, não se sabe o que poderá acontecer com a edição portuguesa. Em comunicado, divulgado no passado dia 16 de março, a organização adiantou que está a acompanhar de perto a evolução da situação de crise de saúde pública e a estudar todas as possibilidades para que o festival ainda aconteça ainda este ano

 


Para já, o NOS Primavera Sound está marcado para os dias 11, 12 e 13 de junho no Parque da Cidade no Porto. Pavement, Beck, Lana Del Rey, Tyler The Creator, Bad Bunny, ou King Krule são alguns dos nomes do cartaz.