Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
15 junho 2022, 09:28
Partilhar

Kate Bush novamente agradecida a "Stranger Things"

Kate Bush novamente agradecida a "Stranger Things"
DR - Facebook da artista (sessão de fotos para Director's Cut)
Redação
15 junho 2022, 09:28
"Nunca vivi nada parecido com isto antes", desabafa a cantora no site oficial.

Kate Bush voltou a fazer no seu site oficial um agradecimento público à serie da Netflix, "Stranger Things", pela utilização repetida da sua canção de 1985, 'Running Up That Hill', nesta quarta temporada.

"Quero expresser um grande obrigado a todos os que nos Estados Unidos têm apoiado a canção. É a primeira vez que um single meu atinge o top 10 [norte-americano] e agora está no top 5", em 4º lugar.

Desta vez Kate Bush dirige de forma mais personalizada o seu agradecimento aos Duffer Brothers, os criadores de "Stranger Things". "Por causa da mais recente temporada do 'Stranger Things', o tema está a ser descoberto por um novo público”.

Na sua breve mensagem, a cantora inglesa admite nunca ter "vivido nada parecido com isto antes", a propósito do sucesso desmesurado que tem tido 'Running Up That Hill', derivado da quarta temporada de "Stranger Things". Kate Bush assinala também o impacto comercial da canção noutros países, cujos tops está a liderar, como na Áustria e na Noruega.

Na primeira mensagem de agradecimento a "Stranger Things", Kate Bush declarou-se fã da série norte-americana.

Max, interpretada por Sadie Sink, é a personagem mais colada à música de Kate Bush. 'Running Up That Hill' é a música que roda na cassete posta a tocar no walkman de Max. 

 

Curiosamente, muitas músicas de Kate Bush têm-se inspirado em livros e filmes de terror. Quando elaborámos a lista de 13 canções do género thriller para se ouvirem no Halloween, incluímos um tema de Kate Bush, 'Waking the Witch', que faz parte do álbum de 1985, "Hounds of Love", tal como a referida canção 'Running Up That Hill'.

Várias músicas usadas na série "Stranger Things" têm ganho novos públicos e até novas vidas, como é o caso evidente da versão de 'The NeverEnding Story', canção cantada por Limahl em 1984 e composta pelo oscarizado Giorgio Moroder para o filme do mesmo nome. A versão gravada pelas personagens Dustin e pela sua namorada à distância Suzie (isto é, os atores Gaten Matarazzo e Gabriella Pizzolo), e usada no auge do final da terceira temporada de "Stranger Things" teve como impacto um aumento de 825% de streams no Spotify.